Esportes Titulo Benefício
COB inicia reforma da grama do Bruno Daniel na segunda

Estádio andreense vai receber seleções de futebol para treinos visando a Olimpíada do Rio de Janeiro

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
19/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Depois de oficializar a parceria com o COB (Comitê Olímpico do Brasil) e ceder o Bruno Daniel para ser centro de treinamento das seleções de futebol que estarão nos Jogos Olímpicos, a Prefeitura de Santo André comemora os primeiros frutos do convênio. O gramado do estádio será reformado a partir de segunda-feira.

Entre os serviços que serão executados estão corte vertical, aeração e descompactação do solo, cobertura, plano de adubação e controle de plantas daninhas, além de demarcação e pintura das linhas do campo. Também será criado plano de manutenção do período de utilização do espaço por parte das equipes de futebol.

“É recuperação agressiva do gramado do Bruno José Daniel”, comentou Fábio Rubson, diretor de Esporte da Secretaria de Esporte e Lazer. O gestor adiantou que, após o período de treinamento pré-Olímpico, o gramado será entregue à Prefeitura com a recuperação em 100% do sistema de irrigação.

O ônus da parceria é que o Santo André ficará sem casa enquanto o Bruno Daniel estiver emprestado ao COB – o contrato só vai terminar em outubro. Desta forma, o Ramalhão ainda não divulgou onde mandará suas partidas na Copa Paulista, que começa em julho.

Com acesso do Santo André para a elite do Campeonato Paulista, o gramado era uma preocupação. Agora, a Prefeitura terá de correr para terminar a construção dos dois novos vestiários, a instalação dos elevadores e, principalmente, das torres de iluminação, que segundo o prefeito Carlos Grana (PT) ficarão prontas até dezembro.

VIZINHOS
O secretário de Esporte e Lazer de São Bernardo, José Alexandre Devesa, confirmou que o 1º de Maio também foi cedido ao COB, até agosto, mas não há obras de melhoria previstas. Já São Caetano ainda não oficializou o empréstimo do Anacleto Campanella. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;