Esportes Titulo
Felipão fala em retorno à Seleção Brasileira, mas não agora
Por Do Diário OnLine
04/03/2007 | 11:41
Compartilhar notícia


Ídolo em Portugal e jamais esquecido no Brasil, o técnico da seleção lusitana, Luiz Felipe Scolari, revelou que ainda não descartou a possibilidade de retornar ao país para dirigir um grande clube do futebol brasileiro ou até mesmo a Seleção. No entanto, 'Big Phill' foi claro em dizer que seu objetivo neste momento é permanecer na Europa pelos próximos três ou quatro anos.

"A vontade vem e passa. Não descarto voltar a trabalhar numa equipe brasileira, até mesmo na Seleção", disse o treinador brasileiro, em entrevista ao jornal 'O Globo' publicada neste domingo. "No momento, meu projeto é ficar na Europa por pelo menos mais três ou quatro anos", completou Felipão, que em 2002 levou a 'desacreditada' Seleção Brasileira ao pentacampeonato na Copa do Mundo do Japão e da Coréia do Sul.

Scolari também elogiou a postura e o início de trabalho do técnico Dunga, ex-capitão da Seleção e tetracampeão em 1994, no Mundial dos Estados Unidos. De acordo com 'Big Phill', fatos recentes mostram que a inexperiência como treinador não é empecilho para um bom trabalho. "O Klinsmann (ex-técnico da Alemanha) mostrou na Copa do Mundo que não é problema essa falta de cancha no banco. Ele e o Dunga têm carisma, conhecimento e vivenciaram o futebol mundial por muitos anos."

Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo 'Fenômeno' também foram alvos da admiração de Felipão. Sobre o conterrâneo, Scolari afirmou que ele (Ronaldinho Gaúcho) é o melhor jogador do mundo desde 2002. Ele também reconheceu que a ausência do meia-atacante do Barcelona na Seleção Brasileira no amistoso no início do ano foi fundamental para a vitória de Portugal. "É sempre melhor enfrentar o Brasil sem Ronaldinho. Ele faz a diferença".

Sobre Ronaldo, Luiz Felipe Scolari mostrou a mesma 'fé' de quando comprou a briga e convocou o 'Fenômeno' para a Copa Asiática. Na época, o atacante hoje no Milan sofria com a desconfiança dos clubes, dirigentes, torcedores e da imprensa. Para 'Big Phill', Ronaldo vai voltar à Seleção pois ainda é o melhor centroavante tupiniquim em atividade. "Vejo-o jogando na seleção, pois ele ainda é o melhor centroavante brasileiro".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;