Setecidades Titulo
Alunos sem aula no Taquarussu são transferidos para Quatinga
Por Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
09/03/2005 | 14:38
Compartilhar notícia


Dezoito crianças moradoras do Sítio Taquarussu, região de Mogi das Cruzes limítrofe com o Grande ABC, começam a estudar a partir de quarta-feira na EE (Escola Estadual) Tadao Sakai, na Vila de Quatinga, em Mogi. A transferência dos alunos foi oficializada terça-feira pelo Estado, depois de confirmada a inviabilidade de locomoção dos alunos que moram em sítios até as únicas salas de aula existentes no Taquarussu. A distância entre os dois locais é de, no mínimo, oito quilômetros. A Secretaria de Estado da Educação informou ainda que será fornecido serviço de ônibus escolar para o grupo.

A escola que funcionava no Taquarussu era uma extensão da EE Senador Lacerda Franco, cuja sede fica na Vila de Paranapiacaba, em Santo André. O prédio foi construído há cinco anos em uma área concedida por Sirio Begliomini, após denúncia de que uma empresa de Cubatão empregava ilegalmente crianças da região para extração de eucaliptos. Begliomini também doava mensalmente verba ao motorista que trazia crianças de Cubatão até a EE Lacerda Fraco, para que também apanhasse as de Taquarussu. Mas o motorista interrompeu o serviço devido às más condições da estrada que interliga os sítios até a escola de Taquarussu, que agora será extinta.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;