Política Titulo
Governo do Estado garante Poupatempo em Mauá neste ano
Por Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
15/07/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


Mauá terá até dezembro uma unidade do Poupatempo. A promessa foi feita pelo secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, à deputada estadual Vanessa Damo (PV-Mauá), que desde o início do ano vinha reivindicando a instalação de uma unidade de prestação de serviço na cidade.

“Já tínhamos conversado com o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, que aprovou a idéia. Agora o Aloysio deu a certeza da construção”, comemora Vanessa. O equipamento será nos mesmos moldes do Poupatempo de São Bernardo, único na região.

“Muita gente tem dificuldades, inclusive financeiras, de ir até São Bernardo. A futura unidade beneficiará não só a população da cidade, como também de Ribeirão Pires e Rio Grande”, avalia Vanessa.

Durante dois meses, no final do ano passado, uma unidade móvel do Poupatempo funcionou em Mauá. “Foram realizados mais de 40 mil atendimentos no período”, diz a parlamentar.

Obtido o sinal verde do Estado, compete agora ao prefeito Leonel Damo (PV) – pai de Vanessa – definir o local para a construção do Poupatempo.

“Ele disse que há áreas disponíveis, mas a escolha só ocorrerá após um estudo de impacto na região.” Vanessa tem sua preferência: “O Jardim Zaíra, por ser o bairro mais populoso de Mauá, seria ideal.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;