Política Titulo Eleição
Sem citações em pesquisa, PSD de S.Bernardo projeta indicação de vice na chapa do PT, mas não descarta voo solo

Rafael Demarchi alega que sigla tem força para buscar protagonismo

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
09/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Na base de sustentação do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), o PSD tenta se credenciar para ocupar vaga de vice na chapa majoritária do petismo para a sucessão municipal de 2016, mas sem descartar também possibilidade de encampar voo solo em busca pelo comando do Paço são-bernardense.

A sigla, no entanto, sequer foi lembrada na primeira sondagem de intenções de voto realizada pelo DGABC Pesquisas, a pedido do Diário. Nem mesmo os vereadores da legenda, Rafael Demarchi e Fábio Landi, registraram aparição em sondagem de atuação parlamentar. O mais lembrado foi Antônio Cabrera (PSB), citado por 1,5%, seguido por Toninho da Lanchonete (PT), com 1,3%.

Rafael Demarchi alegou crescimento do partido na cidade nos últimos dois anos para apostar em destaque no cenário político. “Estamos em ascensão. Pela segunda legislatura estamos na mesa diretora e o nosso trabalho vem sendo reconhecido”, mencionou o parlamentar, fazendo referência à sua nomeação como segundo secretário no Legislativo. Antes, no biênio 2013-2014, Landi foi o vice-presidente da Câmara.

A vaga de vice-prefeito está nas mãos do PMDB, na figura de Frank Aguiar. A sigla já sinalizou pretensão de garantir manutenção da dobrada para próxima eleição.

Rafael também argumentou notoriedade nacional, destacando Gilberto Kassab (PSD) novo ministro das Cidades no governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

De acordo com Rafael, a projeção de candidatura própria partiu da própria orientação de Kassab. O parlamentar enfatizou que para a empreitada não será necessário captar ‘medalhão’ de fora do partido, referindo-se à possível ida do ex-prefeito e presidente da Fundação Criança, Mauricio Soares (PT). “O Mauricio é um excelente político e precisa ser muito respeitado. Entretanto, temos um quadro bom, que nos permite trabalhar por ele sem essa possibilidade”, afirmou.

O vereador detalhou que a legenda vem buscando trabalhar pela inovação da política no município. “Nosso trabalho visa pelo diferencial. Poder agregar e mostrar uma nova filosofia para a cidade”, comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;