Nacional Titulo
Spinning sem limites
19/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



O spinning é uma modalidade de ciclismo indoor muito comum hoje em dia e que leva milhares de adeptos às academias de todo o país.

A aula se caracteriza pela simulação de pedaladas em diferentes tipos de terreno e pelo trabalho em vários níveis de freqüência cardíaca do aluno. Os treinos são geralmente acompanhados por músicas escolhidas pelos professores.

Segundo muitos profissionais de Educação Física,podem participar deste tipo de modalidade,tanto pessoas com alto grau de capacitação física, quanto pessoas da Terceira Idade.

Isto ocorre porque o aluno não tem a obrigação de seguir o ritmo do professor, adequando os movimentos dentro do seu próprio limite de esforço. Mas de qualquer forma, é bom fazer uma avaliação médica antes de começar a praticar qualquer atividade física.

Por Marco de Cardoso



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;