Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

5 passeios imperdíveis para o público geek em São Paulo
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
22/10/2019 | 10:48
Compartilhar notícia


Ser geek é mais do que um gosto. É um estilo de vida. No Brasil, este público movimentou R$ 160 milhões em 2018. Os números da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram a importância desse mercado. Tanto é que o estado de São Paulo tem uma série de opções de lazer voltadas para os fças de cultura pop. Aqui, a plataforma de eventos Sympla separou cinco passeios imperdíveis, que vão de um bar temático até o planetário.

Leia mais
Descubra os cinco canais mais geeks do YouTube
As 10 cidades mais geeks do Brasil em 2019
Os 50 melhores jogos para videogame de todos os tempos

Batman 80: A Exposição

A exposição que celebra os 80 anos do Homem-Morcego reúne cenografia, acervo com quadrinhos e outros itens raros, além de textos explicativos que contam a evolução e a importância de um dos personagens mais famosos do mundo. O acervo também inclui itens da coleção de Marcio Escoteiro, maior colecionador de Batman do Brasil e um dos maiores do mundo.

Bar Gibi Cultura Geek

Bar e restaurante voltado para o universo geek, hot dogs e porções para dividir, milk shakes, sobremesas e drinks, como “one of a kind”, que leva tequila, licor de pêssego, xarope de gengibre e limão siciliano e tem a aparência do robozinho BB-8, de Star Wars. O local recebe ainda exposições e eventos de séries e filmes, como Game of Thrones, The Umbrella Academy e O Senhor dos Anéis.

Ludus Luderia

Se você é fã de jogos de tabuleiro, a Ludus Luderia é uma boa pedida. A casa conta com mais de 900 games – e monitores que ensinam a jogar, caso você não saiba. Conta com diversas opções de bebidas, lanches e petiscos.

Comix Bookshop

Fãs de HQ, preparem-se: a Comix é a maior loja de quadrinhos e mangás do Brasil! Vale uma visita para se atualizar das novidades ou mesmo procurar aquela edição rara que você não acha em lugar nenhum.

Planetário Ibirapuera

Depois de tanto passear pelo mundo da ficção, vale aproveitar para conhecer melhor o universo. O planetário no Parque o Ibirapuera foi reaberto após uma longa reforma e conta com apresentações temáticas e observações de estrelas.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, confira 50 filmes e séries com temática geek para assistir na Netflix:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.