Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Social
>
Denis Maciel
Prefeitura de Santo André realiza concurso Miss e Mister Melhor Idade
Por Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
29/09/2019 | 09:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel


  Vestidos bordados, sapatos caprichados e ensaio para não errar. O clima nos bastidores do Miss e Mister MelhorIdade de Santo André foi animado. Após o último retoque na maquiagem e arrumação na gravata, 72 idosos – entre 60 e 90 anos – desfilaram beleza e simpatia em um Clube Primeiro de Maio lotado. De cinco emcinco,foram apresentados ao público e aosjurados. Muita gente, como eu,se emocionou.

 “O projeto resgata a autoestima e qualidade da vida deles”, disse o prefeito Paulo Serra, que anunciounaquelanoite que o clube andreense será a sede do Crisa (Centro de Referência do Idoso de Santo André). A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Ana Carolina Barreto Serra, não tirou o sorriso do rosto. “São exemplos de alegria, de leveza. Pretendo serigual em 40 anos.

 ” Após a difícil missão dosjurados, Neusa Iamasauskas, 61 anos, e Oseias Ribeiro, 67, foram os escolhidos. Eles vão representar o município na etapa estadual, em 19 denovembro. “Me inscrevi para conhecer pessoas e ganhar foi emocionante”, contou Neusa. Oseias nunca tinha imaginado participar de concurso de beleza. Ele faz atletismo, pedala e joga vôlei. “A iniciativa é importante porque mostra que as pessoas estão com um olhar para a terceira idade.”

Veja mais noticias da nossa coluna:

Resgatando Memórias

 Ainda sobre a terceira idade, recebi no Diálogo Diário, da DGABC TV, a coordenadora do curso de gastronomia da Anhanguera da Industrial, de Santo André, Bete Carneiro. Ela e a aluna Eliane Careta, 63 anos, falaram sobre projeto que une as técnicas na cozinha com receitas de família. Bete escreveu até livro sobre os encontros com seus aprendizes. “Cada aluna trouxe receitas centenárias que a fazem lembrar de momentos da infância e juventude.”

Atividades

A partir de terça-feira até sábado, o Atrium Shopping, em Santo André, realiza a semana da melhor idade, com sessões de reflexologia, oficinas de arte e artesanato, caminhadas, práticas meditativas e palestras.

Música para alertar

Na terça-feira começa outubro e com ele campanhas de prevenção ao câncer de mama. O maestro Versolato e sua Orquestra Pública apresentam hoje, às 15h, o concerto Superação Rosa no São Bernardo Plaza Shopping.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.