Esportes Titulo US Open
Nadal derrota Robredo e avança à semifinal do US Open
05/09/2013 | 00:25
Compartilhar notícia


Sem dó, nem piedade, o espanhol Rafael Nadal arrasou o compatriota Tommy Robredo, nesta quarta-feira, e avançou às semifinais do US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada. Em 1 hora e 40 minutos, o atual número 2 do mundo ganhou com autoridade por 3 sets a 0 - com parciais de 6/0, 6/2 e 6/2 - e agora jogará contra o francês Richard Gasquet na luta por um lugar na decisão da competição disputada em quadras rápidas na cidade de Nova York.

Robredo, cabeça de chave número 19, estava animado por ter eliminado o sempre favorito suíço Roger Federer nas oitavas de final, mas não teve a mínima chance contra Nadal. Em pouco menos de meia hora, o número 2 do mundo já havia aplicado um "pneu" - jargão usado no tênis para um 6/0. Nos sets seguintes, Robredo conseguiu algumas boas jogadas, mas o máximo que obteve foi ganhar quatro games - dois em cada set.

"As condições foram muito boas para jogar. Tive uma atuação fenomenal e é uma grande alegria poder estar de volta à semifinal do US Open", disse Nadal, logo após bater Robredo e já projetando a semifinal contra Gasquet, neste sábado. "Enfrentar Gasquet me lembra sempre bons momentos na minha carreira e será uma grande partida".

A vitória desta quarta é a 19.ª seguida de Nadal em quadras de piso rápido. Campeão em 2010 e derrotado na final de 2011 pelo sérvio Novak Djokovic, o espanhol se classificou pela quinta vez na carreira à semifinal do US Open.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;