Internacional Titulo
Chernomirdin é eleito presidente do conselho de Gazprom
Por Do Diário do Grande ABC
30/06/1999 | 10:52
Compartilhar notícia


O ex-primeiro-ministro russo Viktor Chernomirdin foi eleito nesta quarta-feira presidente do conselho de administraçao do gigante do gás Gazprom pela assembléia-geral de acionistas, um cargo politicamente estratégico a curto prazo num ano eleitoral.

Chernomirdin, que foi o mediador russo para Kosovo, substitui na Gazprom Farit Gazizulin, ministro de Bens de Estado (privatizaçoes). O diretor-executivo da Gazprom continua sendo Rem Viajirev.

A Gazprom sempre foi considerada o abrigo de Chernomirdin, que foi ministro o gás antes que seu ministério fosse privatizado, no final da época soviética. Continuou no cargo como presidente da Gazprom até 1992.

O controle da Gazprom, que gera ingressos de um terço do orçamento público, segundo Chernomirdin, é considerado como um instrumento político importante na Rússia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;