Internacional Titulo
Atentado deixa oito mortos no Iraque
Por Da AFP
25/10/2005 | 10:06
Compartilhar notícia


Oito pessoas morreram nesta terça-feira no terceiro atentado suicida do dia cometido contra um edifício das forças de segurança curdas em Suleimaniya, cidade do norte do Iraque.

"Oito 'peshmergas' (milicianos curdos) morreram e várias pessoas ficaram feridas quando um carro-bomba conduzido por um suicida se dirigiu à entrada da sede dos peshmergas, que fica ao sul desta cidade do Curdistão", afirmou um coronel curdo.

Outros dois carros-bomba haviam sido detonados mais cedo contra um comboio de um político curdo, Molla Bakhtiar, matando dois seguranças e ferindo seis pessoas.

Um quarto carro-bomba foi encontrado perto do hotel Ashti, no centro da cidade, onde se hospedam os jornalistas estrangeiros, acrescentou a fonte militar. O esquadrão antibombas foi enviado ao local para desativar os explosivos.

Suleimaniya é controlada pela União Patriótica do Curdistão, o partido do presidente iraquiano, Jalal Talabani.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;