Setecidades Titulo
Rapaz que faria ritual é achado morto em Paranapiacaba
Por Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
17/09/2004 | 14:16
Compartilhar notícia


Foi identificado quinta-feira o corpo de Rodrigo Monteiro Sakavicius, 23 anos, desaparecido desde o dia 29 de agosto. O cadáver, em estado avançado de decomposição, foi encontrado no início da noite da última terça-feira por dois policiais militares, em uma trilha da Serra do Mar, no distrito de Paranapiacaba. Segundo os familiares, Sakavicius saiu de casa com apenas R$ 20 no bolso. “Ele disse que iria para Paranapiacaba para fazer um ritual de iniciação da doutrina wicca (uma modalidade de bruxaria baseada principalmente em rituais da natureza), e não voltou mais”, contou Patrícia Sakavicius, irmã de Rodrigo. O sepultamento será às 10h desta sexta-feira, no Cemitério Camilópolis, em Santo André.

“A primeira vez que estive no IML (Instituto Médico Legal), na quarta-feira, não consegui reconhecer meu irmão. Pelo rosto era impossível”, disse Patrícia. Diante da incerteza, os funcionários do IML pediram um exame de arcada dentária e seguiram para a realização da necropsia. “Foi depois do exame que me ligaram para contar sobre a tatuagem. Hoje (quinta-feira), ao ver o anjo que ele tinha nas costas, pude confirmar.”

O IML não informou ao Diário se Sakavicius foi vítima de algum tipo de violência de arma branca ou revólver. A família, no entanto, acredita que o rapaz tenha sido assassinado. “Ninguém nos disse se foi baleado. Acho que foi roubado e depois o mataram”, declarou Patrícia. O resultado da necropsia só deve chegar às mãos dos familiares dentro de 30 dias. De acordo com informações do Jornal da Record, da TV Record, Sakavicius foi baleado.

Desaparecimento – Uma semana após Sakavicius ter saído de casa com destino a Paranapiacaba sem dar notícias, a família registrou ocorrência na polícia, procurou os meios de comunicação para pedir ajuda e espalhou pela Capital e Paranapiacaba fotos do rapaz. A cor alaranjada dos cabelos de Rodrigo foi o apelo da família em busca por notícias. Equipes do COE (Comando de Operações Especiais) realizaram uma varredura nas principais trilhas de Paranapiacaba durante o feriado prolongado de 7 de Setembro, mas naquele momento não houve nenhuma pista do paradeiro do rapaz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;