Internacional Titulo
Grupo de oposiçao promete vingança ao Ira
Por Do Diário do Grande ABC
04/11/1999 | 12:17
Compartilhar notícia


Os Mudjahedines do Povo, grupo de oposiçao iraniana, ameaçaram se vingar do Ira pela queda de um míssil que matou seis pessoas em uma de suas bases no Iraque. ``A direçao dos Mudjahedines no interior do Ira responderá a esta agressao em seu devido tempo', declarou um porta-voz do partido iraniano. ``As forças do Exército de Libertaçao Nacional encontram-se em estado de alerta, temendo uma nova agressao', completou.

Os Mudjahedines registraram em suas fileiras cinco mortos e 54 feridos, alguns em estado grave, que foram hospitalizados.

Sem citar explicitamente o Ira, um porta-voz oficial iraquiano denunciou que se tratava de ``um ato terrorista covarde, comandando por um Estado estrangeiro'.

Em Teera, um porta-voz do Ministério das Relaçoes Exteriores, Hamid Reza Asefi, citado pela agência oficial Irna, desmentiu categoricamente a acusaçao, afirmando que ``nenhuma operaçao militar foi conduzida pelo Ira em território iraquiano'.

O míssil teve como alvo uma base dos Mudjahedines na regiao de Basra (Sul do Iraque), a 35 Km da fronteira iraniana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;