Esportes Titulo Em São Bernardo
Abertos começam hoje embalados pela Olimpíada do Rio de Janeiro

Competição vai envolver 11 mil atletas de 200 cidades do Estado

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
14/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Poucas vezes os Jogos Abertos do Interior foram disputados em momento tão apropriado. A competição, que chega à 80ª edição neste ano, começa hoje – vai até dia 24 –, em São Bernardo, justamente quando o Brasil está envolvido com a Olimpíada e a Paraolimpíada do Rio de Janeiro.

Carinhosamente chamados de Olimpíada Caipira, os Abertos vão reunir cerca de 11 mil atletas de 200 municípios em 24 modalidades esportivas. O Grande ABC contará com pelo menos 1.166 competidores, sendo 646 de São Bernardo, 222 de São Caetano, 159 de Santo André, 83 de Mauá e 56 de Diadema – Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra não divulgaram o tamanho da delegação.

Estrelas do esporte olímpico brasileiro devem disputar a competição. Entre os medalhistas confirmados está o ginasta Diego Hypólito, que foi prata na prova do solo no Rio de Janeiro e prometeu defender São Bernardo nos Abertos. Maicon Siqueira, bronze no taekwondo, espera aval do seu treinador para confirmar presença por São Caetano.

Apesar de as competições começarem hoje com disputa no basquete, futebol, futsal, dama, malha, luta olímpica, vôlei de praia e tênis de mesa, a abertura oficial será amanhã, às 19h, no Restaurante Florestal. O evento vai contar com representantes das cidades, juramento dos atletas, além das presenças de autoridades municipais e estaduais.

Atual campeã da disputa, a anfitriã São Bernardo aparece como grande favorita a conquistar o segundo título seguido e o quinto da história – venceu também em 1973, 2011, 2013. São José dos Campos e Piracicaba devem ser as principais rivais na luta pela primeira posição no geral.

Santos é a cidade com mais títulos na história (26), seguida por São Caetano (15). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;