Esportes Titulo
Irmãos Hypólito vão disputar cinco finais na Copa do Mundo de Xangai
Por Das Agências
15/07/2006 | 08:02
Compartilhar notícia


Os irmãos Daniele e Diego Hypólito foram os destaques brasileiros na etapa chinesa da Copa do Mundo, disputada sexta-feira em Xangai. Ao todo, os andreenses avançaram a cinco finais da competição. Embora tenha ficado entre as oito finalistas na trave – a especialidade dela –, Daniele disputará a decisão nas paralelas e no solo. Ela foi a única brasileira a viajar ao Oriente. Daiane dos Santos e Lais Souza permaneceram no país.

“Foi legal passar para as finais em dois aparelhos. Acho que dava para ter ido um pouquinho melhor nas paralelas, mas hoje o mais importante foi terminar entre as oito melhores”, disse Daniele.

“Ela foi a primeira a se apresentar nas traves e estava um pouco nervosa, o que é normal. Errou e caiu logo na entrada. Depois, fez uma série muito boa, mas não dava mais para recuperar”, explicou a ucraniana Irina Ilyashenko, técnica da Seleção Brasileira de Ginástica ao lado de Oleg Ostapenko.

Já o irmão de Daniele, Diego Hypólito, conquistou a vaga com o quarto lugar no solo, o terceiro posto no salto e a oitava colocação nas paralelas. “Ele também cometeu um pequeno erro no solo, mas no geral foi muito bem”, comentou a treinadora. Diego Hypólito é o atual campeão mundial no solo. O título foi conquistado no ano passado em Melbourne, na Austrália.

O ginasta foi o único atleta brasileiro a avançar para as finais em Xangai, já que Danilo Nogueira foi eliminado ao terminar em décimo lugar no cavalo e 11º nas argolas, enquanto Caio Costa também ficou fora entre os oito finalistas no solo, barra e cavalo.

As finais dos primeiros aparelhos aconteceriam na madrugada de hoje e a definição completa será na madrugada de amanhã, com transmissão da Sportv. A etapa chinesa será utilizada pelos atletas brasileiros como parte da preparação para o próximo Campeonato Mundial de Ginástica Olímpica, que definirá os países que irão disputar a Olimpíada de Pequim, em 2008.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;