Economia Titulo Natal
Varejistas estimam vendas 30% maiores

Lojistas comparam desempenho com o do ano passado; Natal anima centros de compras

Paula Cabrera / Do Diário do Grande ABC
31/10/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


A decoração de Natal é a grande aposta dos shoppings para ganhar a preferência dos consumidores na hora de escolher o local para fazer as compras do fim do ano. Varejistas preveem crescimento no volume de vendas em até 30%, enquanto o público deve aumentar cerca de 37% em relação ao mesmo período do ano passado.

O bom número é esperado com base no desempenho nos dias das Mães, Pais e das Crianças, que registraram comercialização e movimento bem acima da expectativa. "Esperamos algo em torno de 30% em vendas e 37% em público. Mas é aquela velha história: fazemos previsão e temos batido o número facilmente. É esperar para ver", diz a gerente de marketing Ariane Oliveira, de Mauá.

Em Diadema, o superintendente Wilson Pelizaro estima expansão de cerca de 30% em relação a 2009. "No ano passado não tínhamos várias âncoras que abriram neste ano. O cinema, por exemplo, estava fechado. Isso nos faz crer num crescimento expressivo neste Natal."

REFORÇO
Diante das previsões, os espaços já se preparam para receber os consumidores e evitar problemas. Para isso, todos os centros devem reforçar segurança e limpeza. "O fluxo é grande e, teremos mais profissionais atendendo em todas as áreas", diz Ariane.

Em Diadema, o reforço do quadro de trabalhadores também já foi garantido. "Já contratamos profissionais temporários para dar comodidade aos visitantes", diz Pelizaro.

Já para o estacionamento, os moradores do Grande ABC deverão contar com muita paciência para circular nos locais até encontrar uma vaga.

Os shoppings Metrópole, Grand Plaza e ABC foram procurados, mas preferiram não se manifestar sobre expectativa de aumento de público e vendas.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;