Cultura & Lazer Titulo Quartum Crescente
Ribeirão tem flamenco com gingado brasileiro
Adriana Feder
Especial para o Diário
10/08/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


Hoje, às 20h, Ribeirão Pires recebe a Cia Quartum Crescente, de Mauá, em mais uma edição do programa Terça com Dança. A apresentação será no Teatro Euclides Menato (Avenida Brasil, 193). O ingresso é trocado por um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar.

Os artistas da companhia farão a pré-estreia do espetáculo Solo el Tiempo, que une teatro, poesia e dança flamenca. "A ideia é integrar todas as artes que a companhia desempenha", afirma Ronaldo Batista, fundador, presidente, coreógrafo e ator da Quartum Crescente.

Cada dança do espetáculo tem um significado - ora alegre, ora triste - e é através dela que a história vai sendo contada. "Desenvolvemos a dança flamenca há dez anos, ela é parte atuante dentro do grupo. Sempre fazemos intercâmbio com pessoas que vão para a Espanha e trazem a dança para cá, mas aqui fazemos do nosso jeito, misturamos à dança espanhola o gingado brasileiro", afirma. Também há preocupação com a dramaturgia e os cenários, e há algumas frases em espanhol.

Neste ano a Quartum Crescente completa 25 anos de existência, e o espetáculo é parte das comemorações. Funciona como Ponto de Cultura, com participação em festivais de teatro pelo País, tendo conquistado diversos prêmios. Oferece regularmente em seu espaço atividades culturais gratuitas para pessoas de baixa renda. A estreia oficial de Solo el Tiempo está marcada para dia 5, no Teatro Municipal de Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;