Esportes Titulo Peixe
Vencer em casa é obrigação para o Santos
Nilton Valentim
Com Agências
10/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A vitória contra o Naviraiense, em plena Vila Belmiro, não passa de uma obrigação para o Santos. O modesto time do Mato Grosso do Sul, entretanto, vê a partida como a maior de sua história. O confronto terá início às 21h50 e vale vaga para a segunda fase da Copa do Brasil.

Ao Peixe, que venceu o primeiro duelo por apenas 1 a 0, basta o empate. Os visitantes levam para campo o sonho quase impossível de derrotar o atual líder do Campeonato Paulista.

Invicto a 11 partidas, o Peixe é favorito absoluto hoje. Mas os próprios jogadores tratam de manter os pés no chão. "Foi muito duro conseguir a vitória lá (em Campo Grande). O time deles mostrou força na marcação. Na volta, vai ser igual. Temos de nos impor para conseguir o resultado. Muita gente pode achar que vai ser jogo fácil, mas não é bem assim", alertou o zagueiro Edu Dracena.

O defensor, entretanto, apontou o caminho para o Peixe não ser surpreendido. "Temos de manter a postura, de atacar sempre e encurralar os adversários, já que estaremos jogando dentro da Vila. Nosso time está muito ofensivo e temos de usar esta característica a nosso favor", completou.

O técnico Dorival Júnior tem alguns problemas para o jogo. O lateral Léo ficou fora das três últimas partidas e ainda é dúvida. Neymar. que sofreu uma pancada no aquecimento do jogo contra o Paulista, reclama de dores na coxa e pode ser poupado.

SONHO POSSÍVEL - O Naviraiense chegou a Santos disposto a surpreenser o Peixe. O jovem time, com apenas quatro anos de história, busca na Vila Belmiro seu maior triunfo.

"O sonho refaz as pessoas. Boa parte deste elenco poderá não ter uma segunda oportunidade de enfrentar um grande clube. Por este motivo vejo que a equipe entrará em campo determinada, aguerrida e com muita vontade de vencer", afirmou o técnico Paulo Rezende.

"Temos homens de fibra, que sabem das dificuldades do dia-a-dia, da família que os ama e esses sentimentos trarão boas energias", completou o treinador.

Presidente do Peixe promete investir em outras modalidades

Historicamente, o esporte olímpico nunca foi assunto de destaque no Santos. Mas no que depender do presidente Luis Álvaro de Oliveira isso irá mudar. Ao participar de um seminário com empresários, ontem, em São Paulo, sobre os desafios de organizar a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada 2016, o dirigente revelou que pretende incorporar algumas modalidades a atual estrutura do clube, como parte do apoio do Peixe ao projeto olímpico do Brasil.

"Reconheço a responsabilidade do Santos e de outros times no incentivo ao esporte amador. Estamos planejando a construção de um novo estádio onde poderemos receber algumas modalidades e ajudar o País no desenvolvimento e aperfeiçoamento de atletas", anunciou o dirigente sem revelar prazos. "A cidade de Santos tem tradição, inclusive o Rogério Sampaio (judoca medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992) está coordenando o esporte da cidade. Queremos participar e contribuir com o que for necessário", completou.

Além do esporte olímpico, Luis Álvaro de Oliveira falou de futebol. O assunto: Robinho. Segundo o dirigente, são boas as chances do Peixe contar com o craque até o fim do ano. "Vai depender do rendimento dele na Copa do Brasil e na Copa do Mundo. Se ele for bem, creio que o Manchester City possa prorrogar o contrato dele", ressalta o cartola, lembrando que o acordo do craque com o clube termina em 4 de agosto. (Por Anderson Fattori)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;