Esportes Titulo São Bernardo
Tigre espera fazer a trinca contra o Marília

São Bernardo joga em casa, às 15h, atrás da terceira vitória seguida na Série A-2 do Campeonato Paulista

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
27/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Vencer a terceira partida seguida e dar continuidade à recuperação no Campeonato Paulista da Série A-2. Esses são os objetivos do São Bernardo que recebe hoje, às 15h (com TV+), o Marília, no Estádio 1º de Maio. Na sétima colocação com 17 pontos, o Tigre pode chegar à quinta com a vitória, dependendo dos demais resultados. O MAC, por sua vez, está em 14º lugar, com 13, e estreia hoje o técnico Play Freitas.

"Será um jogo difícil e perigoso pela chegada de um novo treinador, pelos atletas que defendem o Marília e por ser um clube de tradição no futebol", disse o técnico Ruy Scarpino. "É uma das equipes cotadas para subir desde o começo do campeonato, mas tivemos uma semana boa de treinos e queremos confirmar o resultado em casa", emendou o zagueiro Rafael Silva, único jogador ao lado do goleiro Marcelo Bonan a participar de todos os confrontos da temporada.

Por outro lado, Ney Mineiro é desfalque certo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Nena será o substituto espera confirmar o bom rendimento do time. "Temos de manter o ritmo em casa, fazer nosso dever e conquistar mais três pontos para continuar na parte de cima da tabela", disse o atacante.

Segundo Rafael Silva, a entrada de Nena é prova de que o Tigre não tem apenas time, mas um elenco. "Essa é uma vantagem do nosso grupo. Independentemente de quem jogue, a equipe fica da mesma maneira. Com certeza o Nena vai nos ajudar", afirmou o zagueiro.

A expectativa dos jogadores é de que os torcedores compareçam em bom número ao 1º de Maio. Assim, o São Bernardo manteria a média de 3.960 pessoas por partida. "A torcida tem sido excelente, fazendo seu papel na arquibancada e a gente o nosso dentro de campo. Esperamos que compareça novamente e no empurre para mais uma vitória", concluiu Nena.

Diretoria aproveita embalo e apresenta zagueiro Matheus

Depois de Chiquinho, o Tigre apresentou outro reforço ontem: Matheus, ex-Itapirensee com duas passagens pela Série A-2 do Paulista.

"Buscávamos um jogador com experiência na A-2, como você. Mas saiba que vai enfrentar pedreira pela frente", brincou o presidente do clube, Luiz Fernando Teixeira, dirigindo-se ao jogador durante a coletiva.

O zagueiro, que deve estar à disposição do técnico Ruy Scarpino na segunda-feira, destacou seu estilo de atuar "Gosto de sair jogando, mas às vezes é preciso dar chutão. Posso servir à equipe tanto do lado esquerdo como do direito. Estou aqui para dar o meu melhor", afirmou. (Por Bianca Daga)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;