Economia Titulo Veículos
Toyota dará assistência adicional a cliente de recall
25/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O procurador-geral do Estado de Nova York, Andrew Cuomo, disse que a divisão norte- americana da Toyota Motor Corp. concordou em fornecer assistência adicional para os proprietários de carros que passarem pelo recall da montadora no Estado.

Mais tarde, o chefe das operações da Toyota na América do Norte, Yoshimi Inaba, sinalizou em uma audiência no Congresso que a assistência adicional será concedida em nível nacional. "Isso está acontecendo em todo o país", declarou Inaba em resposta a uma pergunta do deputado Edolphus Towns, presidente da Comitê de Supervisão e Reforma do Governo da Câmara dos Representantes.

Cuomo afirmou, durante entrevista coletiva, que as concessionárias da montadora em Nova York vão buscar o veículo que passará pelo recall na casa dos clientes, além de oferecer aluguel de carros de graça ou reembolso de gastos com transporte, tais como tarifas de táxis, enquanto o veículo estiver sendo reparado.

"Os nova-iorquinos estão pressionados até seu limite econômico", disse Cuomo. "Essa questão do recall da Toyota representa uma segunda dificuldade financeira para os moradores de Nova York". A Toyota iniciou um recall massivo de alguns modelos Toyota e Lexus por causa de incidentes de aceleração repentina. O custo da assistência adicional será pago pela Toyota Motor Sales USA Inc., a divisão norte-americana da montadora, segundo Cuomo.

Estes serviços serão fornecidos pela Toyota por meio das concessionárias, sem custos para os proprietários dos veículos com defeitos e para as lojas, afirmou a montadora em comunicado. Segundo a montadora, o reembolso dessas despesas é separado do subsídio de US$ 7.500 a US$ 75 mil que a empresa já forneceu às concessionárias ligadas aos recalls.

"Todo mundo na Toyota está concentrado em tornar o recente recall o mais simples e livre de problemas possível para nossos clientes", disse Jim Lentz, presidente e chefe operacional da Toyota Motors Sales.

Cuomo disse que o recall atinge cerca de 500 mil clientes em Nova York. Segundo ele, entre 19 e 28 veículos usados por seus colaboradores estão sujeitos ao procedimento. O procurador afirmou que seu escritório poderia buscar "recursos adicionais" em data posterior.

Cuomo destacou que sua equipe está conduzindo no momento investigação sobre o recall. De acordo com ele, seu escritório está "procurando quem sabia o quê e quando", além de rever depoimentos no Congresso e monitorando o recall da montadora. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;