Esportes Titulo Paulistão
Palestra inicia semana decisiva de olho no acesso
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Bem como o próprio técnico Sandro Gaúcho destacou, o Palestra está a um passo do acesso à Série A-3 do Campeonato Paulista de 2010. Após a vitória de sexta-feira, contra o Red Bull, por 1 a 0, e o tropeço do Desportivo Brasil frente ao Taubaté (2 a 0), todas as equipes do Grupo 16 seguem com chance de subir. E para ser um dos dois classificados, o time de São Bernardo inicia hoje os treinos visando o duelo contra o Taubaté, domingo, na casa do adversário.

O que pode se destacar da campanha palestrina nesta quarta fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão é o poder de reação dos jogadores, que reverteram situação que deixou a equipe com chances mínimas de acesso para a retomada do sonho de retornar à A-3. Sobretudo depois da derrota para o Desportivo por 3 a 0 na rodada anterior.

"Vínhamos de um resultado adverso, mas tivemos uma recuperação boa em todos os aspectos. Os atletas entenderam e com dedicação, superação e acreditando até o final fizeram um jogo muito equilibrado, contra uma grande equipe, conquistando uma vitória que deu moral para a gente trabalhar nesta semana, que é decisiva", comentou o técnico Sandro Gaúcho.

O treinador, no entanto, alertou que o Palestra terá pela frente o Taubaté, equipe que, segundo ele, tem potencial e joga diante do torcedor. "Temos de manter os pés no chão, porque vamos enfrentar um grande adversário, que joga em casa e a torcida deve lotar o estádio (Joaquim de Moraes Filho)."

No entanto, o Alviverde tem uma carta na manga para o confronto: ser um visitante indigesto. Das 14 partidas que fez longe do Estádio do Baetão, a equipe venceu oito, empatou três e perdeu apenas três, portanto um trunfo para Sandro Gaúcho.

"Nosso retrospecto como visitantes é bom e vamos levar isso a nosso favor. Só depende de nós", exaltou o treinador que compareceu anteontem à noite na vitória do parceiro Santo André contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, e não escondia o sorriso pela campanha do Palestra na Segundona.

Hoje e quinta-feira a equipe treina em dois períodos, nos demais dias, até sábado, faz atividades apenas pela manhã ou à tarde. Durante os trabalhos o técnico Sandro Gaúcho vai definir o substituto do lateral-esquerdo Richard, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Red Bull e está suspenso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;