Esportes Titulo Espera
Chile aguarda confirmação sobre a Copa América-2015
Por Das Agências
03/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A presidente do Chile, Michelle Bachelet, ressaltou ontem o interesse do país em sediar a Copa América de 2015. Em princípio, a competição seria disputada no Brasil, que, por sua vez, aceita ser anfitrião apenas em 2019.

A situação foi discutida anteriormente por Bachelet e pelo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em julho deste ano, durante encontro em São Paulo. Houve acordo, que depende apenas de confirmação da Conmebol para ser oficializado.

"Espero realmente que a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) tome logo a decisão sobre a Copa América de 2015. Já demonstramos ter a infraestrutura e a organização necessárias", afirmou Bachelet em entrevista à TV estatal chilena.

O governo brasileiro aceitou a troca, já que o País tem um longo cronograma de competições de grande porte para a próxima década. Já estão confirmadas a Copa das Confederações (2013), a Copa do Mundo (2014) e a Olimpíada do Rio de Janeiro (2016).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;