Esportes Titulo Azulão
São Caetano torce por nova sequência
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
16/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Com o insucesso na série de confrontos diretos pelo acesso - cinco pontos conquistados em 18 possíveis -, o São Caetano começa agora a torcer na Série B do Brasileiro. Hoje, no confronto com o ABC, às 21h, no Anacleto Campanella, cruza os dedos para que ocorra uma ‘feliz coincidência', e quebre um jejum de vitórias que já dura quatro jogos.

É que no primeiro turno a equipe estava na zona de rebaixamento, com apenas uma vitória e um empate, e a partir da goleada (4 a 0) sobre os potiguares, em Natal (11ª rodada), engrenou a sequência de sete vitórias no torneio.

Foram os primeiros três pontos conquistados pela equipe sob o comando do técnico Antonio Carlos, que assumira o grupo no empate sem gols contra o Vasco, em São Januário, na quinta rodada.

"Agora começamos a torcer, primeiro pelo tropeço de quem está na nossa frente, como o Figueirense e a Portuguesa (quinto e sexto colocados, respectivamente, com 48 e 45 pontos). Torcemos também para, quem sabe, encaixar uma sequência como aquela. Porém, temos de fazer nossa parte e somar pontos se quisermos chegar entre os quatro primeiros", observou o técnico Antonio Carlos.

O treinador volta a comandar o Azulão do banco após ter suspensa a pena 120 dias a ele imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por invadir a lateral do campo do Campanella, na 16ª rodada, para comemorar o segundo gol da vitória sobre o Brasiliense por 2 a 1. Ele ficou suspenso 45 dias.

Antonio Carlos não espera, no entanto, a mesma facilidade que encontrou para bater o ABC, em Natal. É que o adversário tenta sair da zona de rebaixamento: é o 18º, com 31 pontos.

"O time deles mudou muito. Conta hoje com apenas dois jogadores que participaram daquele jogo. Virão retrancados, e isso traz muitas dificuldades. Temos de jogar com paciência para fazer o gol e aproveitar as chances que tivermos", analisou.

O time não terá Galiardo, com torção no tornozelo esquerdo, Roger, com dores de estômago, Douglas e Adriano, suspensos. Porém, contará com a volta de Jairo, Bruno Recife, Artur e Éverton Ribeiro.

O ABC vem de duas derrotas, e não terá o meia Sandro e o atacante Ricardinho, suspensos.

Figueirense busca reabilitação em casa para voltar ao G-4

Após 16 rodadas, o Figueirense pode retornar ao G-4 (grupo de acesso) da Série B do Brasileiro. Para isso, terá de vencer o Juventude hoje, às 21 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Também terá de torcer por um tropeço do Atlético-GO, quarto colocado com 50 pontos, que amanhã recebe a Portuguesa.

O Figueira também busca a reabilitação, já que perdeu para o Fortaleza na última rodada. Antes disso, vinha de quatro vitórias consecutivas. Já o Juventude segue na sua luta contra o rebaixamento. Na 15ª colocação, com 34 pontos, dois a mais que a zona da degola, o time gaúcho vem de derrota para o Campinense, em Caxias do Sul.

No outro jogo da noite, a Ponte Preta vai à Paraíba para tentar quebrar o tabu de dez jogos sem vitórias como visitante diante do Campinense. A vitória é crucial para os dois times, que tem pretensões distintas no torneio.

A Macaca ainda sonha com o acesso. Está em nono, com 40 pontos. Os paraibanos estão na penúltima posição (30).

Wendell quer se ‘desculpar' pela punição a Antonio Carlos

O técnico Antonio Carlos não confirmou, mas o atacante Wendell espera ser escolhido para substituir Roger no jogo de hoje contra o ABC e, assim, dar as ‘boas-vindas' ao treinador em seu retorno ao banco depois dos 45 dias em que ficou suspenso por comemorar um gol contra o Brasiliense. Afinal, foi ele quem fez o gol (da vitória por 2 a 1) que resultou na punição ao treinador.

Wendell nem se lembrava desse detalhe, mas quer se redimir. "Se for escolhido para jogar, espero ter a chance de marcar, ajudar o time a vencer e, assim, me desculpar pela suspensão dele", brincou o atacante.

Caso substitua Roger, Wendell terá a missão de ajudar Washington a acabar com seu jejum de gols na Série B. Ele não marca há quatro jogos. O último se deu na vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, na 25ª rodada, em Campinas.

Os primeiros gols de Washington com a camisa do Azulão saíram justamente no jogo com o ABC, em Natal. Naquela partida ele fez três na vitória por 4 a 0. "Foi o início da nossa arrancada. Quem sabe não se repete. Só depende da gente."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;