Economia Titulo Crédito
Bancos estimam inadimplência em alta
28/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Fabio Barbosa, previu ontem que a inadimplência no País deverá continuar em trajetória de alta por, pelo menos, mais dois meses. "Os números divulgados (pelo Banco Central) não assustaram. Vieram dentro do previsto", comentou. O executivo se referia aos dados, divulgados na quarta-feira pelo BC, mostrando que em julho a parcela dos empréstimos com atrasos superiores a 90 dias subiu pelo oitavo mês seguido e atingiu 5,9% das operações, o pior nível da série estatística, iniciada em 2000.

Embora espere inadimplência em alta no curto prazo, o presidente da Febraban acrescentou que, no longo prazo, a tendência é de estabilização da taxa de atrasos. "No último trimestre do ano, devemos ver a redução desses números", disse, esclarecendo que sua análise tem como base a perspectiva de que, na ocasião, haverá reflexo da retomada da atividade econômica sobre o setor financeiro, após o grande impacto da crise mundial.

Segundo ele, os índices de inadimplência devem voltar ao nível pré-crise apenas no ano que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;