Cultura & Lazer Titulo Mapa Cultural
S.Caetano abre mostra de artes visuais
Do Diário do Grande ABC
15/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


São Caetano é a cidade-sede de Artes Visuais do Mapa Cultural Paulista e a Pinacoteca Municipal (Avenida Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula) recebe a a partir de hoje, às 10h, as obras do projeto, nas categorias fotografia, desenho de humor e artes plásticas.

São trabalhos de cerca de 50 artistas, de 13 cidades da Grande São Paulo, estarão expostos no local até o dia 31. Com parceria da Abaçai Cultura e Arte, o Mapa Cultural Paulista pretende identificar, apoiar e divulgar a produção cultural do interior paulista e visa promover o intercâmbio regional e o mapeamento dos produtores culturais e suas atividades.

Os municípios selecionaram os participantes de cada modalidade na fase municipal. A exposição e apresentação dos selecionados nas cidades-sedes dá início à fase regional do projeto.

A cidade de Francisco Morato receberá os trabalhos da área de Vídeo, e Salesópolis os de Canto Coral e Música Instrumental. As produções selecionadas em Literatura serão expostas em Guarulhos, que vai receber ainda os trabalhos da área de Dança. Mauá é a cidade-sede de Teatro.

A Pinacoteca de São Caetano vai expor mais de 100 obras. Há pinturas, colagens, esculturas, fotografias, instalações e desenhos. Em artes plásticas, São Caetano está representada pelos artistas Paula Pedroso, Renan Soares e Maria Lucílica Pereira. O cartunista Regisclei Gonzalez Rey foi o escolhido em desenho de humor, e Ailton Tenório em fotografia.

Hoje, uma comissão julgadora do Mapa Cultural estará presente para fazer a seleção dos trabalhos de artes visuais que irão para a fase estadual do projeto.

Os vencedores participarão de um circuito de apresentações pelo Estado. Mais informações na Secretaria de Cultura pelos telefones 4232-1237 ou 4232-1294.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;