Internacional Titulo
Chávez morreu após ataque cardíaco, diz general
Por
07/03/2013 | 04:22
Compartilhar notícia


O presidente Hugo Chávez morreu de um ataque cardíaco fulminante, afirmou o chefe da Guarda presidencial da Venezuela na quarta-feira.

"Ele não podia falar, mas ele disse com os seus lábios... ´Eu não quero morrer. Por favor, não me deixe morrer´, porque ele amava seu país, ele se sacrificou pelo seu país", afirmou o general José Ornella à Associated Press, acrescentando que o presidente sofreu bastante antes de falecer.

O general disse que passou os últimos dois anos com Chávez, incluindo seus momentos finais, quando o presidente da Venezuela lutou contra um câncer não especificado na região pélvica.

Ornella conversou com a AP do lado de fora da academia militar onde o corpo de Chávez está sendo mantido. Ele disse que o câncer de Chávez era muito avançado quando a morte ocorreu, mas não deu mais detalhes.

Ornella não respondeu quando perguntado se o câncer havia se espalhado para os pulmões de Chávez. O governo disse na véspera da morte de Chávez que ele estava sofrendo com uma nova infecção respiratória grave. Foi a segunda infecção respiratória relatada pelas autoridades depois que Chávez foi submetido a sua quarta cirurgia de câncer em Cuba, no dia 11 de dezembro.

As autoridades venezuelanas não disseram que tipo de câncer Chávez teve ou especificado exatamente de onde os tumores foram removidos. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;