Economia Titulo Evento
Região é sede da Expo RH e espera receber 12 mil pessoas
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
13/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Entre esta quinta e sexta-feira, São Bernardo sedia a Expo RH, feira destinada ao público do setor de recrutamento e seleção. A expectativa da organização é de que 12 mil pessoas circulem pelo local nos dois dias de evento.

A feira, que reúne cerca de 60 expositores, acontece no Cenforpe - Rodovia Anchieta, altura do Km 20,5 - entre às 8h e 20h (hoje) e 8h e 18h (amanhã).

O objetivo da organização é dar visibilidade ao setor, promover e criar oportunidades para empresas fornecedoras de produtos, serviços e soluções.

Entre os expositores há empresas de soluções para recrutamento, consultorias, treinamento, tercerização, assistência odontológica corporativa, sistemas de gestão e instituições de ensino.

CONTEXTO
Responsáveis pela movimentação de R$ 3,4 bilhões em 2008 no País, as feiras de negócios abrem oportunidades estratégicas de encontro entre fornecedores e clientes em um mesmo local. No ano passado, foram 149 eventos, número que deve saltar para 160 este ano, segundo a Ubrafe (União Brasileira dos Promotores de Feiras).

Como forte pólo de desenvolvimento, o Grande ABC ganha importância dentro desta estratégia comercial. "O momento é bastante oportuno para aproveitar as potencialidades de uma região em expansão econômica contínua e que responde por 15% das exportações brasileiras", observa Nilson Velozo, executivo da ONE Brasil - Gestão de Eventos e Desenvolvimento de Pessoas -, empresa responsável pela comercialização do evento.

CONGRESSO - Simultaneamente com a Expo RH, acontece o Congresso dos Profissionais de RH do ABC, também no Cenforpe, que tem como público alvo os interessados em gestão de pessoas.

Considerado palco das inovações tecnológicas, principalmente no setor automobilístico, o tema do congresso no Grande ABC será o futuro das Relações Humanas.

Para participar é preciso pagar a taxa de inscrição de R$ 300, com previsão de desconto para grupos com mais de três pessoas.

Com uma programação eclética, o evento inclui palestra dos empresários João Doria Jr. e Chieko Aoki, do maestro João Carlos Martins, do escritor Athur Diniz e do consultor em gestão Wladez Ludwig.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;