Internacional Titulo
México: líder do sindicato dos professores é presa
27/02/2013 | 01:27
Compartilhar notícia


As autoridades mexicanas prenderam Elba Esther Gordillo, líder do sindicato dos professores do México, a maior e mais poderosa entidade sindical do país. Segundo o procurador-geral Jesus Murillo, ela é acusada de fraude.

Elba foi presa na tarde de ontem em um aeroporto perto da Cidade do México, depois que autoridades fiscais detectaram a transferência de fundos sindicais para contas bancárias privadas, informou Murillo.

A dirigente sindical é vista como uma forte adversária do governo, que se esforça para reformar o sistema de ensino. Ela comanda o sindicato há mais de duas décadas e se opôs aos planos do governo para a reforma do setor de educação, limitando a competência da União para contratar e avaliar professores, entre outras medidas. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;