Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Carnaval digital


Cristie Buchdid
Do Diario do Grande ABC

31/01/2008 | 07:05


Quem gosta de Carnaval, mas prefere apreciar a Folia do lado de fora, mais precisamente no conforto de casa, tem muitas opções na TV.

A Globo mantém a tradição de exibir os desfiles das escolas de samba dos grupos especiais do Rio e de São Paulo, e a Band inova ao fazer, pela primeira vez, a cobertura das festas de Recife e Olinda, em Pernambuco.

A Globo fará transmissões em alta definição. Os desfiles vão ao ar sempre após o BBB8 (Big Brother Brasil). Em São Paulo, na sexta-feira e no sábado, imagens serão captadas do novo helicóptero Globocop.

No sambódromo paulistano, outra inovação: haverá um cinturão de telões no recuo da bateria, onde serão apresentados efeitos especiais. A editoria de arte do jornalismo também criou personagens em 3D relacionados aos enredos das escolas para animar a telinha.

A narração será feita por Chico Pinheiro e Renata Ceribelli. Leci Brandão e Maurício Kubrusly serão os comentaristas. Na sexta-feira, desfilarão Gaviões da Fiel, Acadêmicos do Tucuruvi, Vila Maria, Águia de Ouro, Tom Maior, Rosas de Ouro e Nenê de Vila Matilde.

No sábado, Camisa Verde e Branco, Mancha Verde, X-9 - Paulistana, Pérola Negra, Vai-Vai, Mocidade Alegre e Império de Casa Verde. Nos intervalos serão exibidos flashes sobre festas de outros Estados. A apuração do Carnaval ocorrerá na terça-feira de manhã, com transmissão ao vivo.

NA SAPUCAÍ

Para a cobertura do Carnaval carioca, a Globo utilizarrá, no domingo e na segunda, uma câmera suspensa a 17 metros que captará imagens de quase toda extensão da Marquês de Sapucaí. O equipamento permitirá uma visão geral do desfile. Como a câmera faz giros de 360 graus, também será possível mostrar detalhes em vários ângulos.

A narração será de Maria Beltrão e Cléber Machado, com comentários de Haroldo Costa, Maria Augusta, Dudu Nobre e Chico Spinoza. Os atores André Marques e Cláudia Rodrigues conversarão com personalidades.

No domingo, o desfile no Rio começará com a São Clemente, seguida de Porto da Pedra, Salgueiro, Portela, Mangueira e Viradouro. Na segunda-feira, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel, Grande Rio e Beija-Flor. Compactos irão ao ar nas tardes de segunda e terça-feira. A apuração, na tarde de quarta-feira, também será exibida.

NORDESTE

A Band levará a Recife e Olinda alguns de seus principais apresentadores, como Otávio Mesquita, Luciano do Valle e Luize Altenhofen. A emissora também continua transmitindo o Carnaval de Salvador, como faz há 15 anos. Na apresentação da festa do axé, nomes como Patrícia Maldonado e Guilherme Arruda. Imagens serão captadas em alta definição.

A Band também exibirá a badalação dos camarotes de São Paulo e do Rio e os desfiles das escolas campeãs nas duas cidades. As exibições noturnas, a partir das 20h, focarão o circuito Barra/Ondina, em Salvador. No sábado, às 12h, será mostrado o Galo da Madrugada, de Recife. Das 18h às 19h, uma mistura das festas de frevo e axé. Das 20h à 1h, Salvador.

No domingo, das 15h30 às 17h30, um mistura das três festas. Das 20h à 1h, Barra/Ondina. Na segunda e na terça-feira, das 15h às 18h, mistura das festas. Nos dois dias, a Folia de Salvador será exibida das 22h à 0h30 e da 1h45 às 2h30. O desfile das escolas de samba campeãs de São Paulo vai ao ar no dia 8, das 22h à 1h30. Do Rio, no dia 9, das 22h às 3h30.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;