Setecidades Titulo
Muro cai e deixa um morto em Ribeirão
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
11/01/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Um homem morreu e outro ficou ferido após um deslizamento de terra durante as obras de construção de um muro de arrimo em um terreno particular da Vila Gomes, em Ribeirão Pires.

As obras faziam parte de um serviço de terraplanagem do terreno, que fica localizado em uma rua íngreme. O muro separaria o terreno da casa vizinha, que fica em uma altura cinco metros maior do que o terreno.

Testemunhas contaram que dois pedreiros trabalhavam no muro por volta das 14h30, quando a parede despencou repentinamente. A parede caiu em cima dos operários, que ficaram soterrados até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Quando as equipes de resgate chegaram, retiraram as duas pessoas da terra e ainda procuraram por mais vítimas. O primeiro homem retirado, José Airton Gomes, 30 anos, foi socorrido e levado ao Hospital Radaméz Nardini, em Mauá. Lá, realizou exames e ficará em observação por alguns dias. Seu estado de saúde é estável, de acordo com a Prefeitura.

A mesma sorte não teve o outro pedreiro da obra, identificado até o fechamento desta edição apenas como Manoel. Os bombeiros o resgataram com vida do soterramento, mas ele teve uma parada cárdio-respiratória antes de dar entrada no Hospital Nardini.

A prefeitura informou que um laudo elaborado pelo IML (Instituto Médico-Legal) irá apontar a causa mortis do pedreiro.

SUSTO - A forma repentina como ocorreu o acidente trouxe medo aos vizinhos do terreno. “Meu filho ficou soltando pipa apoiado na borda do muro até eu chegar para almoçar. Então mandei eles descerem. Ainda bem que não estavam lá quando o muro cedeu”, conta aliviado o pedreiro Paulo Narciso de Oliveira, 38 anos, morador da casa de cima ao terreno.

O proprietário da área onde a obra ocorria recusou-se a fornecer o nome à reportagem. Identificando-se apenas como João e declarando ter 73 anos, ele disse que esteve no local do acidente anteontem com um engenheiro civil para acompanhar a construção do muro, e que tudo corria “dentro dos conformes”. O proprietário não soube apontar as possíveis causas do deslizamento.

INVESTIGAÇÃO - A Defesa Civil interditou parte da casa vizinha ao terreno. Técnicos não descartaram a demolição da parte da casa de cima, mas afirmam que as estruturas não foram severamente abaladas.

A Polícia Civil irá solicitar ao Instituto de Criminalística um laudo para apontar os motivos do acidente ocorrido ontem.

A Delegacia de Ribeirão Pires deve instaurar inquérito nos próximos dias para investigar o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;