Setecidades Titulo Água
Sabesp corta fornecimento por 26 horas
André Vieira
Especial para o Diário
29/08/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Milhares de moradores de dezenas de bairros de Santo André, Mauá e Ribeirão Pires ficarão sem água por até dois dias a partir da próxima quarta-feira. A interrupção no serviço será realizada pela Sabesp (companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que promoverá manutenção no sistema Rio Claro.

A expectativa da Sabesp é terminar todos os serviços ainda na noite de quarta-feira, executando o maior número de ações possíveis para minimizar o desconforto pela falta de água.

Gradualmente, durante todo o dia seguinte, os reservatórios terão sua capacidade normalizada, voltando o abastecimento à população, que pode demorar até dois dias.

Responsável pela produção de aproximadamente 10 bilhões e 200 milhões de litros de água por mês, o manancial do Rio Claro abastece, além das cidades do Grande ABC, as regiões de Mogi das Cruzes e Sapopemba, São Matheus, Santa Etelvina e Cidade Tiradentes, na Capital. Um contingente de mais de 2 milhões de pessoas ficará com as torneiras secas durante os trabalhos.

A empresa informou que serão realizadas instalações elétricas e mecânicas em todo o sistema. Desde trabalhos de captação nas estações elevatórias até a inspeção nas tubulações e reparos nos vazamentos.

A manutenção principal será feita em aqueduto de 77 quilômetros de extensão e 2,5 metros de diâmetro que receberá dezenas de intervenções. Construído na década de 1920, o equipamento recebe 3.800 litros de água por segundo. (Supervisão de Samir Siviero)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;