Política Titulo
Evandro de Lima deve perder Pasta na gestão petista
Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
15/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A reforma administrativa promovida pelo prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), atingirá um de seus aliados da campanha de 2008. Secretário de Relações Internacionais e presidente do diretório municipal do PTdoB, Evandro de Lima deve deixar o cargo que ocupava desde 2009, quando o petista assumiu o comando do Paço.

Marinho anuncia hoje em seu gabinete a equipe que o acompanhará no segundo mandato. Comenta-se nos corredores do Paço que o prefeito se reuniu com Evandro no domingo para comunicar a decisão.

As mudanças promovidas pelo chefe do Executivo devem atingir também a titular da Pasta de Gestão Ambiental, Patrícia Lorenz, e o secretário de Esportes, Eduardo Tadeu Costa.

A Pasta de Relações Internacionais foi criada em 2007, pelo então prefeito, William Dib (então no PSB e agora no PSDB), para contemplar o ex-vereador Tunico Vieira (PMDB).

É justamente o peemedebista o mais cotado para substituir o trabalhista no primeiro escalão. Tunico chegou a ser anunciado como vice de Marinho, mas foi preterido.

Candidato a prefeito em 2008, Evandro teve apenas 3.994 votos (menos de 1% dos válidos). O trabalhista apoiou Marinho no segundo turno e foi contemplado no governo petista.

Em 2012, o PTdoB integrou o arco de alianças do prefeito na disputa à reeleição e emplacou o vereador Roberto Garcia Fuentes, o Palhinha.

Fora da gestão, existe a possibilidade de os trabalhistas migrarem para a oposição a Marinho, ao lado de PPS e PSDB.

Evandro não retornou os contatos da equipe do Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;