Esportes Titulo No limite
Jogadores do Azulão falam em ‘final’ diante do Bugre

Time precisa vencer para evitar que a diferença entre os clubes suba para nove pontos

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
07/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A partida diante do Guarani domingo, no Brinco de Ouro, pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, é tratada como decisiva para as pretensões do São Caetano na competição.

Em penúltimo lugar no Grupo B com cinco pontos, o Azulão precisa vencer para diminuir a diferença entre os clube – o de Campinas tem 11 – e tentar empurrar o adversário, nas próximas rodadas, para a zona de rebaixamento à Quarta Divisão.

Por isso, todos no elenco falam em duelo extremamente importante no Interior. “Não dá nem para pensar em outro resultado. Temos que fazer os gols que estamos perdendo, essa é a nossa meta. Hoje, o time está em situação delicada e o foco é escapar da degola. Restam nove jogos e precisamos vencer sempre. Ainda existem chances matemáticas de classificação, mas primeiro é pensar em sair desta má fase”, disse o zagueiro João Paulo.

“Será jogo muito difícil. O Guarani é uma equipe muito experiente e que mescla jovens e bons jogadores. Vamos atuar na casa do adversário, em campo que eles conhecem bem, além de contarem com apoio da torcida. Mas acredito na vitória, estamos trabalhando bastante nesta semana e tudo está sendo feito da melhor maneira possível. Temos condições de vencer mesmo fora de casa”, completou o goleiro Saulo.

O técnico Paulo Roberto mantém o mistério sobre a equipe que vai levar a campo em Campinas, mas deve realizar algumas alterações em relação à que perdeu para o Duque de Caxias, domingo, no Estádio Anacleto Campanella.

As equipes vivem momentos semelhantes dentro e fora de campo. Enquanto o Bugre chegou à decisão do Campeonato Paulista de 2012, o Azulão, por apenas um ponto, não ascendeu à elite do futebol nacional no mesmo ano, se mantendo na Série B. Desde então, os clubes vêm acumulando problemas, como rebaixamentos sucessivos, atrasos salariais de jogadores e ações na Justiça.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;