Política Titulo Conscientização
Regina Maura foca em educação ambiental
Por Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
14/08/2012 | 07:19
Compartilhar notícia


A candidata governista à Prefeitura de São Caetano, Regina Maura Zetone (PTB), pretende aplicar um plano de educação ambiental para conscientizar a população a respeito de atitudes sustentáveis. A prefeiturável acredita que muitos munícipes praticam atos que prejudicam a natureza. "É inconcebível hoje uma pessoa jogar pilha no lixo ou então óleo no ralo. Poucas pessoas têm essa consciência."

A petebista acredita que falta informação, principalmente aos que não sabem como usar a sacola amarela, distribuída pela Prefeitura para a coleta de lixo reciclável, nem como descartar o material. "Tem de lavar os recipientes para poderem ser reaproveitados."

Para a conscientização ser efetiva, Regina acredita que é necessário realizar uma campanha maior, além de apenas entregar folhetos. "Talvez precise de um trabalho de agente comunitário de Saúde e de agente comunitário social, que inclusive já temos na cidade, para informar essas pessoas de casa em casa", enfatizou.

Para as crianças, a pleiteante ao Palácio da Cerâmica disse que vai manter o projeto São Caetano Viva, que trabalha questões ambientais com alunos da rede pública durante todo o ano letivo.

As propostas foram apresentadas durante a 8ª edição da Roda de Conversa, evento que possibilita a discussão de projetos para a cidade. Com foco na Sustentabilidade Ambiental e Mobilidade Urbana, foram convidados a participar do debate o arquiteto Enio Moro, o engenheiro ambiental Rogério Alvarenga e o assessor da Secretaria de Mobilidade Urbana Michel dos Santos.

Entre perguntas e respostas, a conversa abordou algumas propostas de Regina, como a luta no Consórcio Intermunicipal pela usina de lixo na região, o plano diretor de calçadas com foco na acessibilidade e a ampliação das ciclovias no município.

 

AGRESSÃO

Ao fim do debate, Regina reclamou das acusações e agressões que recebe pelas redes sociais. "O Facebook era bom, mas virou palco de canalhas", afirmou, parafraseando Ziraldo. Algumas apoiadoras presentes à atividade disseram que o ataque direto a Regina atinge a todas as mulheres de São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;