Internacional Titulo Votação
Índia dá início a longo processo eleitoral
07/04/2014 | 01:01
Compartilhar notícia


A Índia deu início às eleições gerais nesta segunda-feira, em um processo que continuará por mais cinco semanas. Os resultados finais deverão ser conhecidos em 16 de maio.

Com 814 milhões de pessoas elegíveis para votar, essa é a maior eleição do mundo. A votação começou no estado de Assam, no nordeste do país.

O Partido do Povo Indiano, oposicionista liderado pelo nacionalista hindu Narendra Modi, é o favorito para vencer o pleito, sob a promessa de rejuvenescimento da economia. O governista Partido do Congresso tem sido alvo de escândalos políticos e criticado por uma fraca economia.

Em Assam, as pessoas chegaram às mesas eleitorais bem antes do horário programado para a abertura das seções, às 7h (horário local). Muitos viajaram ao longo de rodovias, pistas de terra e cruzaram pontes de bambu para depositarem os votos. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;