Política Titulo Campanhas
Candidatos petistas se
afastarão da Assembleia

Carlos Grana e Donisete Braga pedem afastamento para focar
nas suas campanhas para Prefeituras de Santo André e Mauá

Mark Ribeiro
do Diário do Grande ABC
10/08/2012 | 07:16
Compartilhar notícia


Os deputados estaduais e candidatos a prefeito pelo PT Carlos Grana (Santo André) e Donisete Braga (Mauá) anunciaram ontem que se afastarão da Assembleia a partir de segunda-feira para manter foco exclusivo nas suas campanhas. A decisão da dupla foi tomada em conjunto com o líder do partido no Parlamento paulista, Alencar Santana, durante almoço na Capital.

O período das licenças, não-remuneradas, é de 60 dias. O prazo pode ser ampliado se os petistas avançarem ao segundo turno das eleições, marcado para 28 de outubro. O limite de ausência imposto pelo regimento interno da Assembleia é de 120 dias. Suplentes não assumirão as cadeiras.

"Tentamos, inicialmente, contemplar as duas funções. A campanha está tomando dinâmica que exige atenção integral. Então, para não deixar que o mandato perca qualidade, optamos por nos licenciar", explicou Grana que, sem citar nome, alfinetou o prefeito Aidan Ravin (PTB), que nesta semana realizou campanha durante horário de expediente. "Acho que é correto se licenciar do cargo quando estamos concorrendo na eleição."

Donisete corroborou com o companheiro. "Para sermos prefeitos precisamos expor propostas a toda a cidade e isso demanda dedicação integral. É questão de lealdade com o povo de Mauá", considerou. O candidato justificou a decisão com base em sua agenda de campanha. "Às vezes as atividades começam às 4h e acabam meia-noite. Corre o risco de não dar a atenção merecida nem a um (mandato) nem a outro (pleito)."

Para o primeiro dia de afastamento da Assembleia, a coordenação de campanha do petista prepara série de atividades para recordar o desembarque de Donisete a Mauá, em 13 de agosto de 1980.

Os outros dois deputados estaduais do Grande ABC candidatos a prefeito ainda não se decidiram se deixarão os mandatos. Adversária de Donisete, Vanessa Damo (PMDB) afirma que talvez se licencie em setembro. Em São Bernardo, Alex Manente (PPS) condiciona o afastamento do Parlamento paulista a eventual licença do prefeito Luiz Marinho (PT) do comando do Paço, o que não está previsto.

Homenagem a Celso - Durante caminhada no Jardim Guapituba, ontem à tarde, Donisete Braga revelou proposta pela revitalização do parque ecológico do bairro. No projeto consta inclusive a troca do nome do espaço, conhecido formalmente como Alfredo Klinkert Júnior, por Celso Daniel (prefeito de Santo André morto em 2002).

"As políticas implantas pelo Celso são referências importantes na região. Ele valorizou a cultura de preservação do meio ambiente", considerou, detalhando a intenção de "seguir os moldes" do parque homônimo de Santo André, com ginásio, pista de Cooper e aparelhos de ginástica.

Colaborou Cadu Proieti




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;