Setecidades Titulo
SATrans quer reorganizar linhas na região da Vl.Luzita
Fabio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
27/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A SATrans, empresa que gerencia o transporte municipal de Santo André, quer reorganizar os itinerários na região da Vila Luzita para diminuir os desconfortos da população local. Na edição de ontem, o Diário mostrou as dificuldades enfrentadas pelos passageiros que utilizam o terminal do bairro. Superlotação e longo tempo de espera pelos ônibus estão entre as reclamações mais frequentes.

O diretor da autarquia, Leandro Petrin, reconheceu o crescimento excessivo da demanda na estação desde a inauguração do equipamento, em 2001. “O terminal não foi dimensionado para esse aumento da população”, admite. Ele afirma que a Prefeitura tem buscado recursos junto ao governo federal, por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade, para reestruturar o local, bem como o corredor de ônibus da Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo.

O projeto consiste em melhorar as paradas ao longo da via e estender a faixa exclusiva até a futura Estação Pirelli da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A reinauguração foi prometida em outubro pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Petrin garantiu também que irá cobrar da concessionária Expresso Guarará, responsável pela operação das linhas que passam pelo terminal, a colocação de mais veículos para atendimento à população. Na terça-feira, diretor da empresa Francesco Tripicchio afirmou ao Diário que a frota é definida com base na ordem de serviço operacional definida pela Prefeitura e que qualquer alteração deveria ser aprovada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos. Ele ressaltou, entretanto, que, de manhã, o intervalo entre veículos chega a quatro minutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;