Esportes Titulo Paulistão
Tigre derrota Linense e
encosta na Ponte Preta

São Bernardo faz 3 a 1 em Lins e entra de vez
na briga pela classificação para segunda fase

Por Thiago Bassan
24/02/2014 | 07:05
Compartilhar notícia
Da AE


Vitória para sonhar com a classificação. Em partida bastante movimentada, ontem à noite, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, o São Bernardo derrotou o Linense por 3 a 1, pela décima rodada do Campeonato Paulista, e entrou de vez na briga por vaga na segunda fase da competição. 

O Tigre agora está com 18 pontos, mesmo rendimento da Ponte Preta, mas por causa do número de vitórias menor, aparece na terceira colocação do Grupo C.

Com menos de dois minutos de bola rolando, o Linense quase abriu o placar. Rodrigo Tiuí cabeceou firme e a bola acertou a trave, que também evitou o gol do Tigre aos sete, quando Gil, sem goleiro, bateu desajeitado. 

Mais veloz que o adversário quando atacava, o Tigre abriu o placar aos 19. Gil puxou a marcação dos zagueiros e Edson, que vinha por trás, foi lançado por Bady e saiu na cara do gol para finalizar com precisão: 1 a 0. A resposta do <CF51>Elefante da Noroeste</CF> ocorreu pouco depois. E novamente com Tiuí, que desperdiçou aos 24, mandando por cima. A sorte estava mesmo ao lado São Bernardo. Isso porque após bate e rebate na zaga do Linense, aos 44. Bady foi mais esperto que os marcadores e encheu o pé para ampliar: 2 a 0. 

A vitória estava para ser concretizada no primeiro minuto do segundo tempo, quando Gil perdeu gol incrível, que deixaria o time em situação bastante confortável. Em jogada pela direita, o Linense diminuiu. Em cobrança de escanteio, aos 16, Anselmo subiu mais alto e mandou para a rede.

O gol animou o Elefante, mas a pressão não surtiu efeito. Quando o jogo estava para terminar, Bady, aos 45, foi lançado e tocou na saída do goleiro Anderson e deu números finais a partida, para delírio dos 35 torcedores do São Bernardo que estavam no estádio. 

Artilheiro, Bady elogia postura do time 

Herói do São Bernardo na partida de ontem, em Lins, o meia Bady preferiu destacar a importância do resultado para a equipe, do que propriamente sua atuação destacada, ao marcar dois gols. 

“Melhor resultado impossível. Ganhar fora de casa sempre ajuda qualquer equipe. Foi importante essa vitória, nos dá ânimo para a sequência da competição, brigar por vaga na segunda fase. A força do grupo fez a diferença hoje (ontem)”, disse o jogador. 

Bady também enalteceu a postura da equipe mesmo quando estava com um jogador a menos, na metade do segundo tempo. “Lógico que com um atleta a menos que o adversário, precisamos correr muito mais do que o Linense. Mas nossa equipe soube se postar da melhor maneira possível. Conseguimos nos segurar lá atrás e ainda saímos com a vitória”, comentou o jogador, que é o artilheiro do time no Estadual com quatro gols. 

Agora o Tigre concentra suas forças para a partida contra o Palmeiras, quinta-feira, no Pacaembu. Até o momento, o retrospecto do time na competição diante dos grandes da Capital sem sido satisfatório. O São Bernardo venceu o Corinthians na terceira rodada, fora de casa, e empatou com o São Paulo na nona. TB 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;