Esportes Titulo Futebol
Brasil espera evitar outro susto

Equipe de Mano Menezes encara Coréia do Sul por vaga na decisão

das Agências
07/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Brasil tem a chance de mostrar diante da Coréia do Sul, às 15h45 de hoje, no Old Trafford, casa do Manchester United, no combate que vale vaga na final dos Jogos de Londres, que já se recuperou do susto contra Honduras e que a amarelinha ainda é digna de respeito.

Ainda vista com certa desconfiança pela torcida, a Seleção não fará mais do que sua obrigação se passar, desta vez sem solavancos, pelos asiáticos. O contrário leva à desmoralização do futebol nacional e pode abrir brechas profundas não só no comando da equipe, mas também no que se pretende daqui a dois anos, quando da realização do Mundial no Brasil.

Se no conjunto o esquadrão verde e amarelo ainda não lembra nem de longe times mais robustos tecnicamente, ao menos é de se esperar que no terreno individual as estrelas de Neymar, Lucas, que tem acordo verbal com o Paris Saint-Germain, e Leandro Damião voltem a brilhar e coloquem o Brasil na final inédita.

Porém, é de se esperar que após o sufoco na vitória apertada sobre Honduras (3-2), o Brasil tenha muito trabalho por conta da aplicação tática dos asiáticos.

Na véspera do jogo, o técnico Mano Menezes trocou o famoso rachão por leve treino tático para corrigir posicionamento da defesa. "Taticamente, não teremos mudanças em comparação com o jogo contra Honduras. A Coréia é uma equipe intensa, tem boa movimentação e dinâmica de jogo durante os 90 minutos", comentou o técnico Mano Menezes, que diz não estar surpreso com a chegada dos asiáticos à semifinal dos Jogos.

O técnico sul-coreano, Hong Myung Bo, afirmou que, para seus atletas, jogar contra equipe top do mundo será ótima experiência. "Nossos jogadores estão muito cansados depois do esforço (eliminaram a Grã-Bretanha nos pênaltis). Espero que tenhamos energia no jogo", disse. As principais apostas dos asiáticos ficam no meia Ji Dongwon e no atacante Park Chuyoung. assim como nos volantes Ki Sungyuoeng e Koo Jacheol.

As equipes estão invictas na Olimpíada. A outra semifinal será entre México e Japão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;