Setecidades Titulo São Bernardo
Criminosos fazem reféns na Prainha

Família aproveitava dia com pescaria quando foi rendida por bando no Riacho Grande

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
13/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma família que aproveitava o dia de sol na Prainha do Riacho Grande, em São Bernardo, foi vítima de quadrilha que assalta banhistas na Represa Billings na tarde de ontem. O pai, um caseiro de 46 anos, sofreu sequestro relâmpago, enquanto sua mulher, filha e mãe foram mantidas reféns por um menor, de 17, apreendido pela PM (Polícia Militar).

Pelo menos outras quatro pessoas agiram no crime, dois homens e duas mulheres. O chefe do bando, no entanto, já foi identificado por policiais civis do 4º DP (Riacho Grande) local, onde o caso foi registrado. Trata-se de Weverton Barreto da Silva, investigado por roubos anteriores a banhistas.

Após notarem a movimentação policial, Silva e o outro comparsa, ainda não identificado, fugiram pela mata da Serra do Mar e não haviam sido capturados até o fechamento desta edição.

Segundo o boletim de ocorrência elaborado, as vítimas pescavam e nadavam quando foram abordadas pela quadrilha.

O caseiro foi colocado em seu Punto branco na companhia dos quatro bandidos e levado até um posto de combustíveis na altura do km 35 da Via Anchieta, onde os criminosos realizaram saque de R$ 1.000.

O adolescente ficou na represa mantendo a filha, de 17, a mulher, de 32, e a mãe do caseiro, de 74, como reféns. Ele enrolou o revólver calibre ponto 32 que usava em uma toalha e o apontava de maneira disfarçada para a cabeça das vítimas.

Outras pessoas que estavam na Prainha, além de comerciantes, estranharam a situação e acionaram o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar). Assim que as viaturas chegaram, o menor tentou se passar por namorado da filha do caseiro, mas foi desmascarado ao levantar os braços e ser flagrado armado.

Silva e o restante do bando voltaram à Prainha, mas perceberam a movimentação policial. Por isso, pararam o veículo ainda na rodovia e entraram no matagal, levando bens da família,

O helicóptero Águia e equipes da PM de toda a região seguiriam as buscas aos autores, que são do Riacho Grande, durante o restante da madrugada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;