Política Titulo Diadema
Campos define candidatura de Silvana

Presidente estadual do PTB lançará vice-prefeita de Diadema na briga à Câmara Federal

Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
31/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


Iniciando as tratativas para a disputa eleitoral no Grande ABC, o presidente estadual do PTB, Campos Machado, lançará a vice-prefeita de Diadema, Silvana Guarnieri, para disputar assento na Câmara dos Deputados. Os dois se encontraram na terça-feira para discutir o assunto.

“A candidatura (a deputada federal) da Silvana está praticamente certa. Ela está dizendo que eu decido, sendo assim, está decidido”, declarou o líder petebista.

A número dois do Paço diademense estará ao lado do ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi, que também será representante da sigla da região na disputa por vaga na Câmara Federal.

Ao todo, o PTB deve ter dez postulantes a deputado nas sete cidades, entre aspirantes à Assembleia Legislativa e a deputado federal.

Além de vice-prefeita, Silvana Guarnieri acumula a função de secretária municipal de Assistência Social. Mas em três oportunidades o prefeito Lauro Michels (PV) fez menção de deslocá-la para comandar o DLU (Departamento de Limpeza Urbana), vinculado à Secretaria de Obras.

Entretanto, Campos Machado refuta a possibilidade. “Não acredito nisso, o prefeito (Lauro) é um homem de bom-senso. Ele reconhece a importância que a Silvana teve na eleição (de 2012, vencida pelo verde).”

O possível rebaixamento de Silvana na hierarquia do Paço resultaria num estremecimento na relação entre Lauro e o PTB. Mas o verde, se não desistiu da ideia, pelo menos deve adiá-la.

O chefe do Executivo declarou que apoiará a decisão dos aliados. “Gostei da ideia e vou conversar com o Campos, que é um visionário. (A candidatura de Silvana) É importante para ajudar o PTB na região”, disse Lauro.

O entusiasmo de Lauro pela candidatura da petebista contrasta com a iniciativa do verde de brecar candidaturas de integrantes do primeiro escalão do governo, como os titulares das Pastas de Obras, Márcio Giudício, e de Educação, Marcos Michels, além do líder do governo na Câmara, José Dourado (PSDB).

“Essas pessoas têm uma função no governo. A Silvana pode ter essa função de ajudar o Campos, o PTB e quem sabe até o governo, se ela for eleita deputada federal”, considerou Lauro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;