Esportes Titulo Novo gramado
Santo André faz estreia em casa como visitante

Sem conhecer novo gramado do Bruno Daniel, time recebe o Guaratinguetá

Dérek Bittencourt
25/01/2014 | 07:23
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Vai começar a Copa do Mundo para o Santo André. Grande competição do clube na temporada, o Campeonato Paulista da Série A-2 prevê o primeiro desafio hoje, às 10h, contra o Guaratinguetá.

E apesar de o jogo ser no Estádio Bruno Daniel, o Ramalhão vai entrar em campo nas mesmas condições dos visitantes, afinal, em razão da ordem da Prefeitura em preservar o novo gramado colocado, os comandados de Roberto Fonseca não puderam treinar no local, o que desagradou o treinador e os atletas, que tiveram de se deslocar dois dias a Guarulhos (CT do Palmeiras) e outros dois ao Morumbi (CT do Audax) para trabalhar.

“Nem eu nem os jogadores que chegaram e até os que permaneceram não conhecemos e, assim, entramos em pé de igualdade com o adversário”, disse o treinador. “O ideal era ter treinado para conhecer, porque em casa geralmente sabemos onde é mais fofo e tal. Mas não deu, respeitamos e não muda o fato de a gente estar em frente ao nosso torcedor”, emendou o volante Marcinho Guerreiro.

Com dez contratações para disputar o torneio, entre eles jogadores experientes e de renome como o próprio Marcinho Guerreiro, Michael, Renato Peixe, Vandinho e outros, o Ramalhão definitivamente vai em busca do acesso. E para o primeiro desafio, os atletas veem o time pronto. “Fizemos bela pré-temporada em Jacutinga e tivemos boa semana pré-jogo para começar bem. Tudo foi feito da melhor forma possível para buscar o objetivo, que é recolocar o Santo André na elite estadual”, afirmou o goleiro Saulo.

Sobre o adversário, que recentemente passou por troca total de diretoria e comissão técnica e, inclusive, esteve próximo de mais uma vez mudar de cidade, os andreenses admitem ter poucas informações. “Não sabemos muito, mas estamos preparados para qualquer adversidade. Se queremos o acesso, isso faz parte”, destacou o arqueiro.

Até por isso, Roberto Fonseca também fez mistério sobre o Ramalhão que vai a campo. Felipe Cordeiro, recuperado de lesão na coxa direita, pode ser a novidade na lateral, enquanto Elvis pode ser surpresa se o comandante optar por um time com dois meias efetivos. “Temos dúvidas, porque todos estão em busca da titularidade, o que é muito interessante”, despistou o treinador.

Os ingressos para a partida custarão R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Menores de 12 e maiores de 65 anos não pagam entrada mediante apresentação de documento.

 

Apesar da vivência, Marcinho Guerreiro admite ansiedade

Libertadores, Brasileiro, Paulistão e diversos outros torneios de elite e grande porte fizeram parte do currículo do volante Marcinho Guerreiro. Aos 33 anos, ele foi uma das principais contratações do Santo André para a Série A-2 estadual e, independentemente de ser uma competição sem o mesmo glamour, afirma com todas as letras: a ansiedade é igual.

“Pode ter 40 anos e parando de jogar que o friozinho na barriga existe. É natural para quem tem vontade de vencer. Comigo e com a rapaziada aí não é diferente”, frisou o jogador. “Mas passados cinco minutos de jogo, a gente se acostuma e é pau nos caras”, completou Marcinho.

O Ramalhão conta com um dos mais experientes elencos desta Série A-2, com média de idade de 27 anos. No grupo, atletas como Adilson, 39 anos, Renato Peixe e Élvis, 34, Júnior Paulista e Ramalho, 33, formam a mescla com a juventude de Chico, Felipe Cordeiro, Jean e outros que beiram os 20.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;