Diarinho Titulo Bate-papo
Cheia de talento

Giovanna Vampesi canta, dança, toca instrumentos e, agora, também atua em musical

Juliana Ravelli
26/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Em 1983, uma cantora maluquinha de cabelos coloridos chamada Cyndi Lauper lançou a música Garotas só Querem se Divertir (Girls Just Want to Have Fun). Quase 30 anos depois, Giovanna Vampesi escutou o sucesso da norte-americana com o pai. Gostou da canção, quis saber quem era a artista e aprender a letra. O mesmo aconteceu quando ouviu Roberto Carlos no rádio do carro.

Assim, com apenas 5 anos, decidiu que seria cantora. Hoje, aos 8 anos (faz aniversário em 4 de abril), já tem CD e DVD gravados. A música Palavrinhas Mágicas, que compôs com o pai, está na trilha sonora da novela Chiquititas, do SBT.

Ela também é a protagonista do musical Clicks de Família, que acaba de estrear em São Paulo. No espetáculo, contracena com gente famosa, como o ator mirim Jean Paulo Campos (o Cirilo de Carrossel e Patrulha Salvadora). Foi durante o ensaio no teatro que a menina conversou com o Diarinho.

Assim como Cyndi Lauper fala na música, Giovanna só quer se divertir fazendo o que mais gosta: cantar. Antes de virar artista, entoava músicas no chuveiro e no quarto. Mas o canto exige disciplina. “Precisa estudar bastante. Não pode ficar gritando e tomando muito sorvete”, diz a menina, que toca piano e violão. “Também faço aula de balé, jazz e natação.”

Com tantos compromissos, dá para brincar e descansar? “Tenho tempo para tudo. Para o café da manhã, brincadeira, almoço, jantar. Ninguém me obriga. Faço porque quero.”

Além de ver TV e ler, Giovanna curte Monster High e jogar verdade ou desafio com amigos. Na escola, é obediente. A nota mais baixa foi oito. Curte Matemática e Educação Física.

Extrovertida e animada, ela cumprimenta todos por onde passa. Sua personagem no musical é bem parecida. “Atuar é experiência nova. No começo, foi um pouco difícil deixar a voz no tom e decorar as minhas 70 falas. Li o roteiro muitas vezes. Decorei a peça inteira.”

O diretor do espetáculo, Eduardo Gebara, elogia: “Giovanna tem múltiplos talentos e musicalidade incomum. Como toda criança, gosta de música de montão. Ouve de tudo.”

 

Protagonista cria pai imaginário no espetáculo

Em Clicks de Família, Giovanna dá vida à menina de mesmo nome que cria maneira especial de enfrentar a ausência do pai, ocupado demais com o trabalho.

Ela divide o palco com outros talentos mirins: Jean Paulo Campos, Rafael Miguel (Paçoca de Chiquititas) e Kaik Francisco (Programa Raul Gil), que interpretam os amigos da protagonista.

Na trama, a turma quer participar de concurso sobre álbuns de fotos de família. Como o pai da garota não tem tempo para ajudar, Giovanna inventa um imaginário, papel de Felipe Folgosi. “Cria esse pai ideal que está presente o tempo inteiro, que brinca e faz tudo o que ela quer.” Esse é o segundo espetáculo infantil do ator, que já fez versão de A Bela e a Fera.

Felipe curte atuar com Giovanna e os garotos. “Volto aos meus 10 anos e brinco com eles. Fico impressionado com o profissionalismo. Mas, ao mesmo tempo, não deixam de ser crianças.”

O musical fica em cartaz até 30 de março no Teatro Anhembi Morumbi (Rua Dr. Almeida Lima, 1.176, tel.: 2872-1458), em São Paulo. Aos sábados e domingos, às 16h. Ingresso: R$ 20 e R$ 40.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;