Setecidades Titulo Novidade
Diário lança aplicativo gratuito para iPhone

Programa oferecerá todo conteúdo do site; Android e Windows também terão ferramenta

Fabio Munhoz
19/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O Diário lança hoje aplicativo para smartphone com todo o conteúdo de texto oferecido no site www.dgabc.com.br. O programa é gratuito e oferece praticidade para que o leitor receba na palma da mão as principais notícias da região em tempo real. Inicialmente, o sistema só pode ser utilizado nas versões quatro e cinco do iPhone.

Para baixar o aplicativo é preciso acessar a App Store e digitar Diário do Grande ABC na busca. Em seguida, é só fazer o download e aguardar pela instalação automática. Para facilitar a localização, também é possível utilizar o leitor de QR Code do aparelho (veja ao lado).

Todo o conteúdo é dividido por editorias, como Setecidades, Política e Economia. O material pode ser compartilhado nas redes sociais, como Facebook e Twitter. Ferramenta no alto da tela permite a ampliação ou redução do tamanho da letra. Além das notícias, a seção de clima mostra a previsão do tempo para os dias seguintes em todo o Grande ABC e na Capital.

Até o mês que vem, o aplicativo será oferecido também para usuários do sistema Windows Phone. Também será criado programa para o iPad. A versão será mais completa do que a dos smartphones e possibilitará acesso a outros canais, como Dia-a-Dia Revista, Automóveis e DGABC TV.

Toda a tecnologia foi desenvolvida internamente pela equipe do Diário. A parte gráfica e o layout foram elaborados pelo designer Rafael Levi de Luca, enquanto a programação ficou a cargo de Mauro Souza da Silva.

“Esta é mais uma ação no sentido de se integrar e se adequar a todas as plataformas disponíveis atualmente”, comenta o diretor de Redação do Diário, Sérgio Vieira. Para o gestor, o investimento em outras mídias proporciona mais agilidade na divulgação de informações relevantes para os moradores da região.

CHROME
Desde o segundo semestre do ano passado, já está disponível para download a janela instantânea de notícias para o navegador Google Chrome. Após instalação, um ícone do Diário ficará na barra superior do browser. O internauta pode clicar no botão a qualquer momento e ler os principais textos sem atrapalhar a navegação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;