Economia Titulo
Bolsa de Tóquio recua à medida que dólar perde força
17/01/2014 | 06:09
Compartilhar notícia


A Bolsa de Tóquio encerrou com ligeira queda nesta sexta-feira, à medida que o dólar operou mais fraco e em função dos ganhos decepcionantes de companhias norte-americanas mantiveram os investidores cautelosos.

Após a quedas bolsas de Wall Street em função dos ganhos mais fracos do que o empresas de empresas como o Goldman Sachs, o Citigroup e a Intel, o mercado perdeu terreno no início do pregão.

Alguns investidores estavam mais preocupados com o mercado do câmbio do que com os resultados da empresa, à medida que dólar perdeu força em relação ao iene.

O índice Nikkei recuou 0,08%, a 15.734,46 pontos, encerrando com queda pela segunda semana consecutiva. O principal índice da bolsa japonesa perdeu 1,1% na semana. Em 2014, o índice acumula queda de 3,4%.

Um dólar mais forte geralmente é melhor para as exportadoras japonesas, uma vez que lhes permite vender seus produtos mais baratos no exterior.

As ações sensíveis a moeda fecharam em terreno negativo. Os papéis da Tokyo Electron e da TDK caíram 2,4% e 1,7%, respectivamente. Já as ações da Honda Motor e da Bridgestone perderam 1% e 0,9%, nesta ordem. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;