Economia Titulo
S&P confirma rating da Alemanha em "AAA"
10/01/2014 | 05:42
Compartilhar notícia


A Standard & Poor´s reafirmou nesta sexta-feira o rating de crédito soberano de longo prazo em moeda estrangeira e local da Alemanha em "AAA" e confirmou o rating de crédito soberano de curto prazo em moeda estrangeira e local do país em "A-1+."

De acordo com a agência de classificação de risco, a confirmação das avaliações foram determinadas porque a S&P acredita que a Alemanha tenha uma economia altamente diversificada e competitiva. "A Alemanha tem uma capacidade demonstrada de absorver os grandes choques econômicos e financeiros", explicou a S&P.

A agência de classificação de risco classificou o rating de longo prazo da Alemanha com perspectiva estável, porque acredita que as finanças públicas da Alemanha e o forte balanço externo do país continuarão resistindo aos potenciais choques financeiros e econômicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;