Economia Titulo
BofA diz que justiça pode mover ação civil por hipotecas
31/10/2013 | 03:37
Compartilhar notícia


O Bank of America (BofA) disse que um advogado planeja recomendar ao Departamento de Justiça uma ação civil contra o banco em função dos títulos lastreados em hipotecas.

O segundo maior banco em ativos dos Estados Unidos também disse que as eventuais perdas ligadas ao litígio podem subir para até US$ 5,1 bilhões, ante um limite estimado de US $ 2,8 bilhões no último trimestre.

A instituição financeira teria afirmado que as investigações em torno dos títulos lastreados em hipotecas residenciais são feitas por um grupo composto por membros do Departamento de Justiça, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) e a procuradoria geral de Nova York.

O JP Morgan está em negociações com o Departamento de Justiça e outras agências para pagar US$ 13 bilhões para resolver uma série de problemas jurídicos relacionados com hipotecas. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;