Esportes Titulo Má fase sem fim
São Caetano perde para o ABC e fica perto da degola

Azulão cai por 2 a 0 em Natal, continua com 27 pontos e vê Série C do Nacional mais próxima

Thiago Bassan
16/10/2013 | 00:30
Compartilhar notícia
Reprodução/Globoesporte.com



Um pesadelo cada vez mais próximo de virar realidade. O São Caetano foi derrotado pelo ABC por 2 a 0, ontem à noite, no Estádio Frasqueirão, em Natal, e ficou ainda mais próximo do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. O Azulão segue em penúltimo lugar na Série B, com 27 pontos, mas viu sua diferença para o primeiro time fora da zona da degola, o próprio ABC, aumentar para oito pontos.
 

E os problemas do São Caetano começaram antes mesmo de a bola rolar. Elenco e comissão técnica do clube ficaram trancados no vestiário do estádio por cerca de 15 minutos. “O ABC não precisa disso. Deixar uma equipe dentro do vestiário é uma falta de respeito muito grande. Isso aqui não é uma guerra, é futebol”, esbravejavou o técnico Pintado antes do início da partida.
 

Já com a bola em jogo e com formação bastante defensiva em campo, o Azulão passou sufoco nos primeiros minutos, quando o time portiguar tentou, na base da vontade, abrir o placar. Os chutes de longe eram as principais armas dos donos da casa. Mas sempre que foi exigido, Rafael Santos mostrou-se bem atento.
 

Aos poucos, o São Caetano se soltou em campo e teve duas ótimas chances para abrir o placar. Mas Danilo Bueno errou a pontaria, aos 31, e Geovane, aos 42, sozinho, se enroscou com a bola, e desperdiçou ótima oportunidade.
 

No segundo tempo, o técnico Pintado promoveu a volta do experiente volante Fabinho, que não atuava pelo Azulão desde abril e estava prestes a encerrar a carreira. Mas pouco adiantou. Na primeira oportunidade que teve, o ABC marcou. Aos 14, após escanteio, Lino desviou de calcanhar e venceu o goleiro Rafael Santos.
 

O gol abalou o São Caetano. Já o ABC pressionava em buscando do segundo, que traria tranquilidade maior. E, aos 28, Júnior Timbó acertou belo chute para ampliar e afundar o time paulista, que não teve forças nem mesmo para diminuir o placar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;