Cultura & Lazer Titulo Cinco peças
Domingo tem maratona teatral em Diadema
Por Daniele Tavares
Especial para o Diário
06/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Durante o dia, cinco peças teatrais do projeto Viver Teatro serão encenadas por grupos de Diadema e de São Bernardo.

O evento tem o objetivo de despertar o interesse cultural na população, além de criar uma reflexão e socialização da prática teatral entre os grupos e a comunidade para a qual será exibida.

Entre os espetáculos estão ‘Cuidas de Mim' (às 9h15), do Grupo Teatral Ministério Filhos do Céu e Grupo de Dança Ministério Caminho da Graça, ‘E Agora, Dora?' (às 15h30), do Lar Escola Jêsue Frantz. ‘O Voo da Renovação' (às 10h45),/CF pela Cia. de Teatro Espírita Maria Amélia, ‘Obras São Francisco Xavier - Um Lugar Que Transforma' (às 14h), realização da Obra Social São Francisco Xavier e ‘Uma Trinca e Um Par' (às 17h), do grupo teatral Papelão.

As peças falam sobre religiosidade, a magia do teatro, a criação do mundo e sentimentos humanos, como a dor da perda, a alegria e a emoção.

Durante as apresentações, aparecem recursos de dança, música, entre outros efeitos que serão utilizados para compor cada uma das histórias.

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

No caso da peça ‘E Agora, Dora?', deficientes físicos fazem uma participação especial, e em ‘Obras São Francisco Xavier', a encenação fica por conta de internos da instituição, que há 36 anos acolhe crianças e adolescentes de rua de Diadema. A abordagem da peça fica por conta do próprio trabalho da instituição.

Entre os participantes está o grupo Papelão, formado por funcionários da empresa Volkswagen. Desde 1995, a formação de São Bernardo se apresenta em escolas, indústrias e teatros da região. O grupo já recebeu o terceiro lugar na Mostra de Artes de Diadema de 2012 e já se apresentou em diversos estados do País.

Para assistir aos espetáculos, o público deve levar um quilo de alimento não perecível, que será entregue à Missão Belém, uma entidade que atende cerca de 400 moradores de rua.

Apresentações de artes cênicas vão ocupar o espaço do Teatro Clara Nunes (Rua Graciosa, 300 - Centro. Diadema. Tel.: 4056-3366) hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;