Setecidades Titulo Evento
Festival do Chocolate atrai 7 mil em Ribeirão
Eliane Souza
Do Diário do Grande ABC
22/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A noite com temperatura amena, atípica para esta estação, foi providencial para os frequentadores da segunda noite do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires. Ontem, cerca de 7.000 ingressos foram trocados para a participação do evento que contou com apresentação da Banda Lira de Mauá, Zoom Beatles e Frejat. No primeiro dia, na sexta-feira, foram 9.500 espectadores em noite que foi encerrada com apresentação de Zelia Duncan.

Nesta edição, a organização do festival se preocupou em atrair famílias com programação estendida. Aos domingos, a partir do meio-dia, já é possível desfrutar das delícias da festa na Vila do Doce e às 16h, também no domingo, a criançada participa de atrações especiais. Para incentivar ainda mais a visita da garotada, crianças de até 6 anos não precisam de convites.

O evento, que neste ano chega à sua 8ª edição, chama a atenção até de frequentadores da Capital. A professora Fabiane Lourdes Freitas Oliveira, 20 anos, mora no bairro do Ipiranga e soube da festa por repercussão nas redes sociais. "Fiquei curiosa para conhecer. A variedade de produtos superou as minhas expectativas. Mas como não conheço a região, senti falta de sinalização indicando o local do festival", conta a professora.

O operador de logística Osmilton Gonçalves, 42, de Santo André, também aproveitou a noite de sábado para conhecer o Festival do Chocolate ao lado da mulher e do filho. "Gostei tanto que já quero voltar amanhã. Além dos doces, me surpreendi com a programação de shows e senti que o ambiente é muito seguro", relatou Gonçalves, que também aprovou a arrecadação de alimentos. Os ingressos para os shows são trocados por três quilos de alimentos não-perecíveis destinados à entidades assistenciais.

Segundo a organização, mais de 200 profissionais entre Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Conselho Tutelar estão envolvidos com a segurança do evento. No primeiro dia não foi registrada nenhuma ocorrência.

A praça de alimentação reúne também delícias salgadas, como sanduíches, batatas fritas, massas e escondidinhos. Aos chocólatras assumidos, as novidades são o strogonoff de chocolate, com castanhas mergulhadas em caldas quentes ou frias e o merenguedeiro, uma sobremesa com morangos, chantilly e cobertura de brigadeiro.

O Festival do Chocolate segue até o dia 12 de agosto. Nesta noite a principal atração é o show da dupla Victor e Leo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;